PLACAR

Shang salva 2 match-points, Khachanov enfrenta finlandês

Juncheng Shang (Foto: Regina Cortina)

Hong Kong (China) – Convidado para a disputa do ATP 250 de Hong Kong, o chinês de 18 anos Shang Juncheng aproveitou a oportunidade e conseguiu uma vitória bastante expressiva em sua partida de estreia. Ele salvou dois match-points para vencer o sérvio Laslo Djere, 33º do ranking, por 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (10-8) em 2h50 de disputa.

“É provavelmente a maior vitória da minha carreira até agora”, disse Shang, que ocupa o 183º lugar no ranking da ATP. “Eu não percebi que havia enfrentado dois match-points até que a hora em que fui conversar com minha equipe depois da partida”.

“É muito especial ter tantos fãs vindo aqui para me apoiar. Também tenho minha família aqui, significa muito para mim. Tive um 2023 muito difícil e começar a temporada com esta vitória incrível me deixa ansioso para o que vem pela frente. Só espero jogar cada vez melhor em 2024”, acrescentou o chinês, que agora enfrenta o holandês Botic van de Zandschulp, algoz do japonês Shintaro Mochizuki por 7/5 e 6/1.

Outro destaque para o início do torneio é a definição do adversário do russo Karen Khachanov, segundo cabeça de chave e número 15 do mundo. Ele enfrenta o finlandês Emil Ruusuvuori, que derrotou o francês Benjamin Bonzi por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/1. Khachanov venceu os dois duelos anteriores entre eles.

A rodada desta terça-feira terá como destaques as estreias de Marin Cilic, Lorenzo Musetti e Arthur Fils. Atuando com ranking protegido, Cilic enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff. Musetti encara o convidado local Coleman Wong, enquanto o jovem Fils encara o croata Borna Gojo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE