“Se voltar a ser tóxico, isso significará o fim”, diz Garcia sobre retorno

Foto: ITF

Paris (França) – Em setembro deste ano, a francesa Caroline Garcia anunciou que encerraria sua temporada de 2024 mais cedo. Ela usou palavras fortes para falar e justificar sua decisão, argumentando que sofria com ansiedade e ataques de pânico.

De olho no retorno às competições no começo de 2025, Garcia não descartou, em setembro passado, a ideia de interromper completamente a carreira profissional. Em entrevista ao L’Equipe, a atual 48 do mundo disse: “Se voltar a ser tóxico, me tirar o sono e dar ataques de ansiedade, isso significará o fim”.

A francesa confidenciou que considerou encerrar a carreira este ano antes de finalmente optar por fazer uma pausa. “Em fevereiro, eu já havia me perguntado seriamente. Mas fiquei com uma dúvida: se eu fizer uma pausa, voltarei?”, revelou Garcia.

“Na verdade, concordei em fazer uma pausa quando aceitei o fato de que, talvez, eu nunca mais voltaria. E estava em paz com isso”, falou a tenista de 31 anos.

“Ao final de cada partida, vitória ou derrota, eu ficava aliviada. Não sabia mais porque estava jogando, odiava a pessoa que estava me tornando, os valores de quem sou. Era insuportável”, disse Garcia, que reconheceu estar vivenciando a reta final de sua carreira. “ Não me vejo jogando daqui cinco anos”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ângela Amélia
Ângela Amélia
13 minutos atrás

Mimimi…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.