PLACAR

Schwartzman anuncia que vai se aposentar em 2025 na Argentina

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Buenos Aires (Argentina) – No último domingo, o argentino Diego Schwartzman anunciou nas redes sociais que se aposentará no próximo ano na Argentina. O jogador de 31 anos venceu 250 partidas em nível ATP e conquistou quatro títulos, o maior deles no Rio Open de 2020, ano em que conseguiu competir no prestigiado ATP Finals.

“Quantos momentos que nunca imaginei, quantas anedotas com que nunca sonhei, quantas pessoas conheci que me ajudaram a crescer, que me ensinaram tanto, que me tornaram um jogador e uma pessoa muito melhor do que qualquer um jamais acreditou que eu seria, incluindo eu mesmo”, escreveu o argentino.

“Cada canto da quadra, cada segundo treino, cada ponto disputando, cada momento fiquei imensamente feliz. Vivi isso com tanta intensidade que hoje é difícil manter. Todos esses momentos lindos se tornaram algo que hoje tem peso e é difícil para mim continuar aproveitando plenamente”, acrescentou Schwartzman.

O argentino destacou que deixar o tênis profissional é uma decisão muito difícil, mas que ultimamente estava difícil manter o sorriso dentro de quadra. “Quero que meus últimos torneios sejam uma decisão minha. Que 2024 seja assim, espero ter a oportunidade de disputar os torneios que mais gosto. E em 2025, na Argentina, poderei ter meu momento final, o encerramento mais lindo que posso imaginar”.

Seus treinadores, preparadores físicos e fisioterapeutas receberam os devidos agradecimentos, bem como rivais, companheiros de equipe. Schwartzman também falou sobre a importância dos amigos, da família e das pessoas que ama, que ajudaram muito em sua caminhada. “Sem vocês nada teria acontecido”, comentou Schwartzman.

“O tênis me deu tudo o que tenho e muito mais que levarei comigo para sempre. Foi uma jornada maravilhosa e você foi uma parte vital dela. Por isso quis comunicar aqui e agradecer porque ‘El Peque’ teve uma vida de gigante. Até breve tênis, para continuar suando até a última gota e trabalhando como profissional até o último ponto que tenho para jogar na quadra”, finalizou.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Mala
Paulo Mala
13 dias atrás

Tenis é um esporte muito mental. O argentino até tem idade para render mais alguns anos, mas ele decaiu muito e não consegue voltar ao patamar que ele esteve
Não tem golpes espetaculares e é bem baixo de estatura, mas conseguiu chegar muito longe com muita força de vontade
Uma grande fonte de inspiração para tenistas limitados do circuito

Ramiro Cora
Ramiro Cora
13 dias atrás
Responder para  Paulo Mala

verdade… ele joga contra as leis da Física….kkkkk

Jose Carlos
Jose Carlos
13 dias atrás

Gostem disso ou não, ele é o melhor e mais vitorioso tenista latino-americano que despontou dos anos 2010 pra cá e conquistou coisas grandes, foi maior do que qualquer simplista brasileiro fora Guga. Deixará saudades.

Paulo Mala
Paulo Mala
13 dias atrás
Responder para  Jose Carlos

Verdade, boa colocação

Fernando S P
Fernando S P
13 dias atrás
Responder para  Jose Carlos

” Gostem disso ou não”.

Por que alguém não iria gostar? Não me recordo dele ter sido menosprezado aqui na TB.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
12 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Ele se refere a afirmação de que El Peque foi melhor que os melhores tenistas brasileiros, a exceção do Guga. O que é uma afirmação pertinente. Apesar de eu ter dúvidas quanto a ela.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
12 dias atrás
Responder para  Jose Carlos

Concordo com quase tudo, mas se comparar com o Koch, que fez 3 quartas de slam, semi de Davis, ganhou Barcelona e mais uma coleção de feitos, sei não… Fininho perto também… o resto, é isso mesmo.

Horacio
Horacio
12 dias atrás

Só anunciar sua aposentadoria que começou a ganhar.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
12 dias atrás

Assim como Delpo, Diego é um devoto ardoroso do tênis. Um grande exemplo de luta e superação, sobretudo por viver a era em que a força física e se impõem cada vez mais no esporte.
“‘El Peque’ teve uma vida de gigante.”
Realmente! Grande Schwartzman!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE