Sion (Suíça) – Cabeça de chave número 8 no saibro do M25 de Sion, o paranaense João Schiessl segue firme na competição e já está nas quartas. Nesta quinta-feira, ele teve pela frente o alemão Tim Ruehl , atual 1050º do mundo, triunfando em sets diretos com o placar final de 6/3 e 6/2, após 1h35 de jogo.
O próximo obstáculo no caminho do canhoto paranaense de 20 anos e atual 610 do mundo será o suíço Damian Wenger, quarto mais bem cotado ao título e 422º colocado no ranking da ATP, que bateu o compatriota Dario Huber com parciais de 6/1 e 6/3.
Schiessl perdeu os dois primeiros games da partida, mas depois venceu os quatro seguintes e ainda anotou uma quebra a mais para fechar o primeiro set. Na segunda parcial, ele largou na frente e abriu 3/0, ampliando a vantagem com novo break no oitavo e último game.
Favorito derruba Rossetto em Monastir
Outro brasileiro que esteve em ação nesta quinta-feira em futures pelo mundo, Breno Rossetto não passou da segunda rodada no piso duro do M15 de Monastir. Convidado da organização, ele foi derrotado pelo turco Altug Celikbilek, cabeça de chave 2, com parciais de 6/1 e 6/2.
Algoz de Rossetto, o segundo mais bem cotado ao título na Tunísia terá agora pela frente o tenista da casa Aziz Ouakaa, que saiu perdendo do russo Mikhail Gorokhov e buscou depois uma suada virada, fechando o jogo com o placar final de 6/7 (7-9), 6/4 e 7/6 (7-1).
Os brasileiros são guerrreiros
Rossetto entrará no ranking com essa oitavas. Schiessl fará sua 6º quartas de ITF no ano. Terá confronto difícil contra o tenista da casa Wenger na próxima fase. Jogo duro. Na torcida para ele terminar o ano entre os 500 do mundo