Bolonha (Itália) – A situação dos atuais campeões da Copa Davis está cada vez mais complicada. Depois de contar com as baixas de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, a Itália tem agora uma dúvida sobre a condição de Matteo Berrettini. De acordo com o Ubitennis, ele sentiu um leve desconforto nas costas após um treino.
Com o duelo contra a Áustria marcado para esta quarta-feira, é possível que o capitão Filippo Volandri opte pela cautela e poupe o tenista romano. Tudo dependerá do último treino da manhã, o último teste decisivo antes das partidas válidas pelas oitavas de final da competição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Se Berrettini não estiver 100% apto, e principalmente se a equipe quiser preservá-lo para uma possível semifinal, o primeiro jogador a ser substituído seria Lorenzo Sonego, que está como reserva. O outro titular da equipe é Flavio Cobolli. Além disso o time conta com a forte dupla de Andrea Vavassori e Simone Bolelli.
De acordo com as regras, os capitães podem alterar a escalação até uma hora antes de entrarem em quadra, uma margem que Volandri usará até o último momento para avaliar o estado de Berrettini e decidir se deve ou não arriscar.











