Del Potro e Kuznetsova não atingem votos suficientes para o Hall da Fama

Newport (EUA) – Indicados juntos com o suíço Roger Federer para o Hall da Fama do Tênis Internacional, o argentino Juan Martin del Potro a russa Svetlana Kuznetsova acabaram ficando de fora da Classe de 2026 por não atingirem o número suficiente de votos.

O trio foi indicado em outubro, mas somente Federer conseguiu atingir o mínimo necessário de 75% para entrar no Hall da Fama. Em contrapartida, a comentarista esportiva e jornalista Mary Carillo também foi escolhida na categoria Contribuidor.

Pioneira na mídia esportiva, Mary Carillo tornou-se a primeira mulher a comentar regularmente transmissões de tênis. Ela também cobriu 16 Jogos Olímpicos e atuou como correspondente do programa “Real Sports” da HBO, conquistando seis prêmios Emmy.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Federer e Carillo se juntarão a um grupo seleto de 270 homenageados representando 28 países, que receberão a maior honraria do tênis.

A negativa para Del Potro, campeão do US Open em 2009, e Kuznetsova, quatro vezes campeã de Grand Slam entre simples e duplas, não é algo incomum. Nomes como Ana Ivanovic, Carlos Moyá e Juan Carlos Ferrero também não conseguiram votos suficientes.

E o fato de não atingir a porcentagem necessária em um ano não impede que os tenistas sejam eleitos para o Hall da Fama posteriormente, como aconteceu, por exemplo, com Mary Pierce e Yevgeny Kafelnikov, que em 2015 não entraram, mas conseguiram em 2019.

Federer será introduzido no Hall da Fama Internacional do Tênis

 

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.