PLACAR

Saraiva e Lago são campeões de duplas em Monastir

Paulo Saraiva (Foto: João Pires/Fotojump)

Monastir (Tunísia) – Principais cabeças de chave da competição, o brasiliense Paulo Saraiva e o ítalo-brasileiro Elio Lago confirmaram a condição de favoritos e conquistaram o título de duplas do ITF M15 de Monastir, no saibro tunisiano. Neste sábado, eles derrotaram os convidados norte-americanos Zachary Fuchs e Wally Thayne pelo placar de 6/4 e 7/6 (7-5) em 1h35 de partida.

Aos 23 anos, Saraiva conquista o quarto título de duplas da sua carreira profissional, o terceiro somente nesta temporada. Antes havia faturado os M25 de Punta del Este e Maceió, com o uruguaio Franco Roncadelli e o paulista Luis Britto, respectivamente. Em 2023, ele triunfou no M15 de Tucumán ao lado do paranaense Fernando Yamacita.

Atualmente com o seu melhor ranking de duplas, no 296º lugar, o brasiliense só terá adicionados os 15 pontos do título em Monastir daqui a duas semanas, e com isso sofrerá uma queda de 11 posições na atualização da lista da ATP na próxima segunda-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Lago, por sua vez, tem 26 anos, e ocupa hoje a 684ª colocação entre os duplistas, mas já foi 508º do mundo. Diferentemente de Saraiva, ele subirá seis postos nesta semana, mesmo sem somar nenhum ponto. Defendendo a bandeira da Itália desde 2022, o jogador é nascido em Fortaleza e tem passagem pelo circuito universitário norte-americano. Desde 2022, joga pela Itália em competições profissionais. Ele tem quatro títulos no circuito, todos conquistados na temporada passada em nível M15, dois deles com o paulista Igor Gimenez.

 

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Parabéns aos dois brasileiros

Jorge Luiz
Jorge Luiz
25 dias atrás

Valeu Paulo Saraiva

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE