Saraiva e Lago são campeões de duplas em Monastir

Paulo Saraiva (Foto: João Pires/Fotojump)

Monastir (Tunísia) – Principais cabeças de chave da competição, o brasiliense Paulo Saraiva e o ítalo-brasileiro Elio Lago confirmaram a condição de favoritos e conquistaram o título de duplas do ITF M15 de Monastir, no saibro tunisiano. Neste sábado, eles derrotaram os convidados norte-americanos Zachary Fuchs e Wally Thayne pelo placar de 6/4 e 7/6 (7-5) em 1h35 de partida.

Aos 23 anos, Saraiva conquista o quarto título de duplas da sua carreira profissional, o terceiro somente nesta temporada. Antes havia faturado os M25 de Punta del Este e Maceió, com o uruguaio Franco Roncadelli e o paulista Luis Britto, respectivamente. Em 2023, ele triunfou no M15 de Tucumán ao lado do paranaense Fernando Yamacita.

Atualmente com o seu melhor ranking de duplas, no 296º lugar, o brasiliense só terá adicionados os 15 pontos do título em Monastir daqui a duas semanas, e com isso sofrerá uma queda de 11 posições na atualização da lista da ATP na próxima segunda-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Lago, por sua vez, tem 26 anos, e ocupa hoje a 684ª colocação entre os duplistas, mas já foi 508º do mundo. Diferentemente de Saraiva, ele subirá seis postos nesta semana, mesmo sem somar nenhum ponto. Defendendo a bandeira da Itália desde 2022, o jogador é nascido em Fortaleza e tem passagem pelo circuito universitário norte-americano. Desde 2022, joga pela Itália em competições profissionais. Ele tem quatro títulos no circuito, todos conquistados na temporada passada em nível M15, dois deles com o paulista Igor Gimenez.

 

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
5 meses atrás

Parabéns aos dois brasileiros

Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 meses atrás

Valeu Paulo Saraiva

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.