PLACAR

Sakamoto vira contra Reis e faz quartas na Bolívia

Pedro Sakamoto (Foto: Lima Challenger)

Santa Cruz (Bolívia) – No encontro entre dois jogadores brasileiros pelas oitavas de final do challenger de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia, Pedro Sakamoto conseguiu uma importante virada contra João Lucas Reis e avançou às quartas depois de vencer por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2 após 2h33 de partida.

Paulista de 30 anos, Sakamoto é o atual 593º do mundo e entrou na chave com ranking protegido. Ele vinha de vitória sobre o norte-americano Tristan Boyer na estreia. Por sua vez, Reis está com 23 anos e ocupa a 309ª posição na ATP, com vitória na estreia sobre o cabeça 7 italiano Luciano Darderi.

Além de ter vencido o primeiro set com duas quebras, Reis também foi o primeiro a quebrar na segunda parcial e chegou a liderar por 5/2. O pernambucano não aproveitou a chance de sacar para o jogo e permitiu a reação para Sakamoto, que dominou o tiebreak e igualou a partida. Já no terceiro set, o experiente paulista conseguiu duas novas quebras e escapou de todos os três break-points que enfrentou para consolidar a virada.

O adversário de Sakamoto nas quartas de final será o argentino Juan Manuel Cerúndolo, principal cabeça de chave e número 91 do mundo, que precisou de 2h41 para vencer o gaúcho Orlando Luz, 461º do ranking, com parciais de 7/6 (7-2), 4/6 e 7/6 (8-6). Orlando Luz chegou a ter um match-point no tiebreak do terceiro set.

A primeira parcial da partida teve uma quebra para cada lado, com domínio de Cerúndolo no tiebreak. O brasileiro sacou bem no segundo set, disparou três aces e não enfrentou break-point, aproveitando a chance de quebra já no fim da parcial. Já no set decisivo, o argentino chegou a liderar por 4/1. Orlando Luz buscou o empate e fez dois bons games de saque quando perdia por 5/4 e 6/5. Confiante, chegou a liderar o tiebreak decisivo por 5-2, mas o jogo consistente do argentino do fundo de quadra, sustentando o máximo dos ralis de fundo e recorrendo a algumas bolas mais altas foi decisivo nos últimos pontos.

Pucinelli perde em dois tiebreaks
Também nesta quinta-feira, o paulista de 22 anos Matheus Pucinelli foi eliminado nas oitavas as oitavas. Atual 310º do ranking, Pucinelli perdeu para o argentino Thiago Tirante, cabeça 4 do torneio e 145º do mundo por 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3). O brasileiro havia vencido os dois duelos anteriores entre eles. Pucinelli e Tirante foram campeões de duplas no torneio juvenil de Roland Garros em 2019.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE