Wuhan (China) – O Aberto de Wuhan, que teve início nesta segunda-feira, é o último evento do WTA 1000 antes do Finals em Ryad. É a última chance para as jogadoras conquistarem um título importante, somarem pontos valiosos no ranking e prêmios em dinheiro, além de lutarem pelas vagas restantes no torneio de encerramento da temporada.
A número 1 do mundo Aryna Sabalenka, atual campeã da competição chinesa, já garantiu sua vaga no WTA Finals, assim como Iga Swiatek, Coco Gauff, Amanda Anisimova e Madison Keys. Ainda há três vagas em disputa. A bielorrussa está de volta para seu primeiro torneio desde que conquistou seu quarto título de Grand Slam no US Open.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por 2025 DONGFENG •VOYAH WUHAN OPEN (@wuhanopenwta)
Apesar da desistência da atual finalista Zheng Qinwen, oito das 10 melhores do ranking PIF WTA estão em campo, e Sabalenka tem um caminho potencialmente complicado para defender seu título. A festa das jogadoras aconteceu neste fim de semana, com a presença de várias estrelas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por 2025 DONGFENG •VOYAH WUHAN OPEN (@wuhanopenwta)
A canadense Leylah Fernandez foi uma das participantes da festa. A jogadora nascida em Montreal caiu na segunda rodada em Pequim, diante da americana Coco Gauff, em três sets, e aproveitou para conhecer a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida antes de viajar para Wuhan.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por @leylahanniefernandez (@leylahannietennis)