Wuhan (China) – A bielorrussa Aryna Sabalenka mais uma vez mostrou que se sente em casa jogando no WTA 1000 de Wuhan, onde anotou nesta sexta-feira a 20ª vitória da carreira no torneio, ampliando ainda mais sua invencibilidade.
“Acho que tenho uma boa conexão com os fãs chineses e sempre me sinto em casa jogando nesse estádio”, destacou a número 1 do mundo, que segue em busca do quarto título consecutivo na competição chinesa.
Para garantir lugar nas semifinais em Wuhan, a bielorrussa venceu a cazaque Elena Rybakina por duplo 6/3. Foi a primeira vez que ela superou a rival em sets diretos. Nos 12 duelos anteriores, venceu sete deles, mas todos em batalhas de três sets.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Ela é uma grande jogadora, uma menina muito legal e sempre difícil de enfrentar. Temos um longo histórico uma contra a outra, grandes batalhas. Ela sempre me leva ao limite para vencer e estou muito feliz com a minha performance hoje”, comentou.
O próximo obstáculo no caminho de Sabalenka será a norte-americana Jessica Pegula, em jogo marcado para às 7h30 (de Brasília) deste sábado. “Ela é uma grande tenista, que também exige que eu jogue meu melhor. Estou muito animada para enfrentá-la na semifinal”, analisou a bielorrussa.
Sabalenka tem ampla vantagem nos 10 duelos que travou com Pegula até então, vencendo oito deles. A última derrota aconteceu no WTA Finals de 2023 e desde então a atual líder do ranking não perdeu mais, vencendo os últimos quatro, entre eles dois na atual temporada.
Aryna Sabalenka mostrando que amdureceu, evoluiu bastante tecnica e mentalmente, aprendeu com as derrotas da atual temporada, e tem tudo pra permanecer na liderança do ranking por um bom tempo.