Wuhan (China) – Mais uma vez a norte-americana Jessica Pegula teve pela frente um duelo de três sets, derrotando a tcheca Katerina Siniakova de virada, com parciais de 2/6, 6/0 e 6/3 para se garantir nas semifinais do WTA 100 de Wuhan.
“Acho que estou em ótima forma. Definitivamente, não acho que preciso jogar mais partidas ou trabalhar em qualquer aspecto físico, porque consegui batalhar nessas partidas e jogar muito bem”, falou a número 6 do mundo,
“Estou feliz por ter conseguido entender as coisas. Obviamente, gostaria que fosse mais simples para o meu bem mental e físico, mas se eu vencer todas as partidas pelo resto da minha vida em três sets, acho que ficaria bem feliz”, brincou Pegula.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por enquanto, ela pode se consolar em se tornar a primeira jogadora com pelo menos sete partidas consecutivas de três sets completas em chaves principais da WTA desde Jelena Ostapenko, que teve oito partidas seguidas de três sets em 2023.
Ostapenko venceu cinco dessas batalhas e Pegula já conquistou seis vitórias. O próximo obstáculo no caminho da norte-americana será a bielorrussa Aryna Sabalenka, que venceu todas as 20 partidas que disputou até então em Wuhan.
Sabalenka amplia sequências em Wuhan, faz semi e encara Pegula
Parabéns à americana. Porém, agora a batalha será colossal contra a fortíssima Sabalenka.