Wuhan (China) – Pela primeira vez, a bielorrussa Aryna Sabalenka derrotou a cazaque Elena Rybakina em sets diretos. Nesta sexta-feira, a número 1 do mundo teve um desempenho quase impecável em duelo válido pelas quartas de final do WTA 100 de Wuhan e bateu a rival com duplo 6/3, em 1h25 de confronto.
Com o resultado, Sabalenka amplia o retrospecto pessoal contra Rybakina para 8 a 5, mas curiosamente os sete triunfos anteriores haviam sido longas batalhas de três sets.
Jogos longos têm sido justamente uma constante para sua próxima adversária, a norte-americana Jessica Pegula, que pela sétima partida seguida encarou um embate definido apenas no terceiro set.
Pegula saiu perdendo da tcheca Katerina Siniakova, mas se recuperou e buscou a virada, triunfando com o placar final de 2/6, 6/0 e 6/3. A norte-americana tenta agora encerrar uma sequência de quatro derrotas seguidas para Sabalenka, que lidera a série entre elas por 8 a 2.
Em seu primeiro torneio desde a conquista do US Open, a bielorrussa acumula agora nove vitórias consecutivas. Seu histórico em Wuhan é ainda melhor, vencendo a 20ª seguida no torneio, onde conquistou três títulos e segue em busca da quarta taça.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nos seis primeiros games do confronto entre Sabalenka e Rybakina, houve pouca diferença entre as rivais e se viu uma disputa sólida das duas a partir da linha de base, com ambas acumulando inúmeros winners. Com o placar em 3/3, 30-30, Rybakina teve uma oportunidade de ouro para ter o primeiro break-point, mas deixou a chance passar.
Esse foi o ponto de virada e o início de uma sequência de cinco games para Sabalenka, que não apenas venceu os três últimos do primeiro set, como também abriu 2/0 no segundo. Ela anotou nova quebra e chegou a sacar para fazer 5/1, mas Rybakina devolveu um dos breaks. Só que a cazaque ainda voltou a perder o saque no nono e último game.