Merida (México) – A juvenil potiguar Victória Barros, de apenas 15 anos, vai em busca do maior título da carreira. Ela garantiu vaga na final do ITF J500 de Merida, em quadras de saibro no México, depois de vencer a tcheca Jana Kovackova, segunda cabeça de chave e número 11 do ranking, por 6/4, 3/6 e 7/5.
Esta foi a segunda vitória da brasileira sobre a tcheca, repetindo o resultado deste ano em Roland Garros. Ela pode enfrentar a também tcheca Alena Kovackova, décima do ranking e irmã mais velha de Jana aos 17 anos, ou a sueca Iva Marinkovic, 79ª colocada.
Victória Barros tem cinco títulos no circuito mundial juvenil da ITF, o maior deles foi conquistado em junho, no J300 de Bamberg, no saibro alemão. Há duas semanas, ela foi disputou sua primeira final como profissional no ITF W15 de Antalya, na Turquia, onde também foi campeã de duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Atual 16ª no ranking mundial juvenil, Victória está ganhando 350 pontos no ranking e tem 140 a descartar. Se for campeã, receberá 500 pontos, que são fundamentais na busca por um lugar no top 10 e se beneficiar dos programas de aceleração da Federação Internacional (ITF). As melhores juvenis do ano garantem vagas diretas em torneios profissionais do ano que vem. O número e nível das competições varia de acordo com o ranking do fim da temporada.
Guto também tenta vaga na final
O Brasil ainda pode ter mais um finalista em Merida, porque o goiano Guto Miguel disputa a semifinal ainda no fim de noite deste sábado contra o finlandês Linus Lagerbohm, 45º do mundo. Guto, de 16 anos e 14º do ranking, é o terceiro cabeça de chave do torneio e vem de uma semifinal em Zapopan.











Grande Victória Barros, trilhando o caminho das grandes campeãs mundiais, step by step!
Parabéns, Victória!!!
Menina prodígio!!! Tão jovem e já demonstrando todo seu talento e força ao disputar e vencer torneios.
Interessante esse benefício para as melhores colocadas no ranking. Agora depende muito de a equipe vai querer acelerar porque até o momento discutimos o preparo e a saúde mental de não errar em forçar maturidade antes do tempo. A naná tá jogando itf15 que atende o nível mental/técnico dela. Já faz parte da equipe BJK e não vai sair mais. Essa jogadora com.certeza não vai precisar do ranking mas que a proteção do ranking ajuda no calendário isso ajuda principalmente pra Victoria que fixou sua base na Europa. Quanto a Naná calendário cheio no Brasil. Será que avaliei corretamente ?
Guto tbm chegou a decisão! Boraaaa
A Victória Barros saiu de 0x4 no terceiro set, para ganhar o jogo, campanha espetacular do Guto e Victoria Barros no saibro do México.
Parabéns Victória,2026 promete com a Victória e a Naná
Parabéns Victoria!
Essa final vai ser pedreira. A adversária é irmã mais velha da theca que perdeu na semifinal.
Vic e Guto deixaram o melhor deles para o encerramento do calendário. Tomara que fiquem entre os 5 melhores ou bem perto disso. E ano que vem já entram como favoritos para chegsr às semifinais de Slam.
Dalcim (e demias), quando foi a última vez que o tenos feminino brasileiro teve uma geração tão promissora assim. Falo de geração, não de talentos pontuais?
Abs
Acredito que tenha sido a de Silvana Campos, Niege Dias, Luciana Corsato e Dadá Vieira.
Termina o ano e o que é que a Confederação Brasileira faz para esses jogadores ? Nada ? Reunir atleta e familiares numca . So pensa em Marketing