La Paz (Bolívia) – O paranaense João Lago garantiu vaga na primeira final de sua carreira profissional no ITF M15 de La Paz, em quadras de saibro. Lago, de 19 anos e cabeça 8 do torneio, venceu o argentino Thiago Pernas por 7/5 e 6/3.
Nas últimas semanas, Lago tem feito bons resultados na Bolívia. Ele vem de uma campanha até as quartas de final no ITF M25 de Cochabamba. E mesmo nos tempos de juvenil, o brasileiro jogou bem no país, com dois títulos em La Paz e um em Cochabamba entre 2023 e 2024.
Antes dessa boa sequência na Bolívia, Lago só havia alcançado as quartas de um torneio profissional, no ITF M15 de Bucaramanga, na Colômbia, em julho. Seu adversário na final será o argentino Tomas Farjat, cabeça 2 do torneio e 921º do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Lago ocupa atualmente o 1.620º do ranking da ATP com três pontos. Ele vai receber outros três pontos, feitos em Cochabamba, já na próxima segunda-feira. Já os resultados de La Paz entram em 8 de dezembro. O campeão recebe 15 pontos na ATP e a premiação de US$ 2.160. O vice fica com 8 pontos e US$ 1.272.











