Sábado terá duas finais do juvenil e Kjaer busca 2º Slam seguido

Nicolai Kjaer (Foto: Manuela Davies/USTA)

Nova York (EUA) – Os campeões do US Open juvenil serão conhecidos neste sábado. Líder do ranking masculino e atual campeão de Wimbledon, o norueguês Nicolai Kjaer vai em busca do segundo título de Grand Slam seguido. Mas para isso terá de superar o motivado espanhol Rafael Jodar. Na chave feminina, a britânica Mika Stojsavljevic e Wakana Sonobe disputam a final.

Primeiro norueguês campeão de Grand Slam em simples, como juvenil ou profissional, Kjaer venceu na semifinal desta sexta-feira o britânico Charlie Robertson por duplo 6/3. Com 18 anos recém-completados neste mês de setembro, o número 1 da categoria inicia sua transição para o tênis profissional e ocupa o 741º lugar da ATP.

Já o espanhol Rafael Jodar, de 17 anos e 16º do ranking, eliminou dois campeões de Grand Slam da temporada. Ele já havia superado nas quartas o norte-americano Kaylan Bigun, vencedor de Roland Garros, 6/4, 6/7 (7-9) e 7/5. Já na semifinal, passou pelo japonês Rei Sakamoto, campeão do Australian Open, por 6/3 e 6/1 em 57 minutos. A Espanha tem duas conquistas recentes no US Open juvenil, com Daniel Rincon em 2021 e Martin Landaluce em 2022. Antes deles, Javier Sanchez ganhou em 1986.

Britânica elimina a favorita Jovic com ‘pneu’

Entre as meninas, Mika Stojsavljevic surpreendeu a norte-americana Iva Jovic, aplicando um ‘pneu’ para vencer por 6/0,3/6 e 6/3. Stojsavljevic está com 15 anos e ocupa o 33º lugar do ranking mundial juvenil. Como profissional, aparece na 641ª posição da WTA e já venceu um torneio ITF W35 em Nottingham na temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Eliminada na semi, Jovic chegou com grandes expectativas para o torneio juvenil. A norte-americana de 16 anos chegou a receber convite para a chave principal em Nova York e eliminou a polonesa Magda Linette, antes de ser superada pela russa Ekaterina Alexandrova em três sets. Apesar da pouca idade, Jovic ocupa o 389º lugar do ranking profissional.

Havia a possibilidade de uma final britânica no US Open, mas a japonesa Wakana Sonobe, canhota de 16 anos e número 10 do ranking derrotou Mingge Xu por duplo 6/4. Sonobe tem sete títulos no circuito mundial juvenil, mas ainda não venceu competições profissionais e ocupa o 792º lugar da WTA. O Japão busca uma conquista inédita no US Open juvenil. Ja a última britânica campeã foi Heather Watson em 2009.

Dia de finais de duplas

Nas duplas masculinas, o tcheco Maxim Mrva e o japonês Rei Sakamoto, principais cabeças de chave, enfrentam o também tcheco Denis Petak e o suíço Flynn Thomas. Na disputa feminina, a marroquina Malak El Allami e a norueguesa Emily Sartz-Lunde encaram a tcheca Julie Pastikova e a alemã Julia Stusek.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos sonobe

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.