PLACAR

Rybakina sobe o nível e enfrenta Sakkari nas quartas

(Foto: Jimmie48/WTA)

Miami (EUA) – Depois de ter passado por jogos longos nas primeiras rodadas do WTA 1000 de Miami, Elena Rybakina venceu com mais tranquilidade nesta segunda-feira e garantiu sua vaga nas quartas de final. A cazaque, número 4 do mundo, superou a norte-americana Madison Keys, 18ª do ranking, por 6/3 e 7/5 em 1h23 de partida.

Rybakina foi finalista do primeiro WTA 1000 da temporada, em Doha, mas se retirou nas quartas em Dubai e nem jogou em Indian Wells por motivo de doença, ela relatou problemas estomacais. Nas fases iniciais de Miami, precisou de três sets contra a dinamarquesa Clara Tauson e a norte-americana Taylor Townsend.

Foi a segunda vitória de Rybakina em quatro jogos contra Keys. Os três primeiros duelos haviam sido disputados em 2022. Ela enfrenta nas quartas a grega Maria Sakkari, número 9 do mundo, que nem precisou entrar em quadra. Isso porque a russa Anna Kalinskaya, 25ª do ranking, se retirou por lesão na coxa direita. Rybakina lidera o histórico contra Sakkari por 2 a 1.

No encontro entre duas jogadoras de estilos parecidos, com saques e golpes potentes, buscando definir os pontos em poucas trocas de bola, o primeiro set teve apenas quebra e estatísticas equilibradas, 10 a 9 em winners para Rybakina e 14 erros contra 16 de Keys. Mas uma diferença era nítida, a cazaque confirmava seus serviços de forma mais tranquila.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Rybakina não enfrentou break-points no set inicial e cedeu apenas cinco pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Com pressão constante sobre os games de saque da norte-americana, ela criou cinco oportunidades de quebra, até aproveitar uma delas e fazer 5/3, definindo a parcial pouco depois.

Logo no início do segundo set, Rybakina voltou a quebrar e saiu vencendo por 3/1. Ela cedeu o empate, mas não voltaria a ter o serviço ameaçado até o final da partida, conquistando mais uma quebra para definir a disputa em sets diretos. Finalista no ano passado em Miami, a cazaque fez 5 a 3 nos aces e terminou o jogo com 19 winners contra 23 de Keys, e cometeu 26 erros contra 36 da norte-americana.


Putintseva também chega às quartas
O início da rodada foi bom para as jogadoras cazaques. Além de Rybakina, quem também garantiu vaga nas quartas foi Yulia Putintseva, 68ª do ranking, que derrotou a cazaque Anhelina Kalinina, 36ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-5). Putintseva chega às quartas de um WTA 1000 pela terceira vez na carreira. Ela espera a vencedora entre Victoria Azarenka e Katie Boulter.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 meses atrás

Torço tanto pra Rybakina engrenar de vez! O circuito tá precisando de um temperinho diferente! Não aguento mais ver a Iga levantar troféus kkkkkkkkk

Flávio
Flávio
4 meses atrás
Responder para  Fernando Venezian

Fernando queria muito ver a Kalinina avançar ou ganhar viu, pois ela ainda não ganhou nenhum troféu e tem um semblante triste que é justificável porque seu país, Ucrânia, esta sendo destruído pela tirania do Putin, infelizmente.

Rodrigo
Rodrigo
4 meses atrás
Responder para  Flávio

Ela sempre teve esse semblante de triste.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
4 meses atrás

No jogo entre a Yulia Putintseva e a ucraniana Anhelina Kalinina um fato curioso aconteceu. A Kalinina cumprimentou sua adversária junto à rede ao final do jogo. Isso seria absolutamente normal, não fosse o fato da Putintseva, assim como a Rybakina, ser nascida em Moscou, capital da Rússia e naturalizada cazaque. Isso me leva a concluir que o protesto das ucranianas é contra as adversárias que ostentam a cidadania russa, não importando se é uma pessoa nascida na Rússia e/ou Bielorrússia, ou uma estrangeira naturalizada russa ou bielorrussa.

João Sawao ando
João Sawao ando
4 meses atrás

Torcendo para maria

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE