PLACAR

Sakkari conta com desistência e já está nas quartas

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – A grega Maria Sakkari é a primeira classificada para as quartas de final do WTA 1000 de Miami. A atual número 9 do mundo sequer precisou entrar em quadra nesta segunda-feira. Ela foi beneficiada pela desistência da russa Anna Kalinskaya, 25ª do ranking, por lesão na coxa direita.

“Sinto muito por me retirar do torneio, estava bastante ansiosa para jogar hoje. Mas, infelizmente, minha saúde não me permite”, disse Kalinskaya em comunicado. A russa já venceu cinco jogos contra top 10 na atual temporada, foi finalista do WTA 1000 de Dubai e, no último sábado, eliminou Jelena Ostapenko em Miami.

Já Sakkari está a uma vitória de igualar a melhor campanha da carreira em Miami, a semifinal de 2021. Nos dois últimos anos, ela foi eliminada na estreia. Agora treinando com David Witt, a grega vem de um vice-campeonato em Indian Wells há oito dias.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A adversária de Sakkari nas quartas virá do jogo entre a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, e a norte-americana Madison Keys, 18ª colocada. Ela tem apenas uma vitória em três jogos contra Rybakina no circuito. Já diante de Keys, venceu os quatro duelos anteriores.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] de Rybakina em quatro jogos contra Keys. Os três primeiros duelos haviam sido disputados em 2022. Ela enfrenta nas quartas a grega Maria Sakkari, número 9 do mundo, que nem precisou entrar em quadra. Isso porque a russa Anna Kalinskaya, 25ª […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE