Londres (Inglaterra) – Campeã de Wimbledon há duas temporadas, Elena Rybakina segue disposta a conquistar mais um título no Grand Slam londrino e já está nas oitavas de final. A número 4 do mundo dominou a partida deste sábado contra Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking e atual 91ª colocada, marcando as parciais de 6/0 e 6/1 em apenas 57 minutos de partida.
Aos 25 anos, Rybakina faz sua quarta participação em Wimbledon e sempre chegou pelo menos às oitavas. No passado, a cazaque se despediu nas quartas de final. E com as eliminações da número 1 Iga Swiatek e da décima colocada Ons Jabeur neste sábado, ela se torna a única top 10 restante em seu lado da chave.
A adversária de Rybakina nas oitavas será Anna Kalinskaya, 18ª do ranking, que venceu um duelo russo contra a número 15 do mundo Liudmila Samsonova por 7/6 (7-4) e 6/2. A cazaque tem duas vitórias e duas derrotas contra Kalinskaya no circuito e a russa está fazendo a melhor campanha da carreira em Wimbledon.
Four straight years into the fourth round 💥
The 2022 champion Elena Rybakina sends a strong message, defeating Caroline Wozniacki 6-0, 6-1 in 57 minutes 😵#Wimbledon pic.twitter.com/qiURTEJNEe
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2024
Já Wozniacki, que vinha de vitórias sobre Alycia Parks e Leylah Fernandez nas fases iniciais, vai recuperar quase 20 posições no ranking e está provisoriamente saltando para o 73º lugar. A dinamarquesa de 33 anos e que ficou três temporadas e meia sem jogar profissionalmente e só voltou ao top 100 na semana passada, depois de chegar às quartas na grama de Bad Homburg. Ela chegou a jogar o US Open e mais dois torneios preparatórios na última temporada e retomou a rotina regular no circuito no início deste ano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com ótimo desempenho no saque, Rybakina disparou nove aces na partida e só enfrentou um break-point. Além disso, a cazaque se aproveitou das rápidas condições das quadras de grama, ainda mais quando a quadra foi coberta depois da chuva, para impor seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes. Ela liderou com folga a estatística de winners por 36 a 4. E até por isso, também fez 21 erros contra 6 da dinamarquesa, quebrando cinco vezes o serviço da ex-líder do ranking.
Que surra
Pra mim tecnicamente a melhor jogadora do circuito, mas falta aquela vontade de ganhar que a Iga e Sabalenka tem de sobra.
Sim, só que ela tem um diferencial que a Sabalenca falha que é o mental,acho a Ribakina com mental melhor e a Iga tem um mental melhor e uma consistência física superior do que as 3, embora tecnicamente seja inferior em relação as.
Que surra homérica. Coitada da Carol mas o tênis dela é defensivo demais.
Não fosse pelos corriqueiros problemas de saúde, a linda cazaque já estaria na cola do topo do ranking! Joga uma barbaridade!!!
verdde… lembrando que ela é, na verdade, russa (nascida em Moscou)