PLACAR

Ruusuvuori derruba o favorito Khachanov e faz quartas em Hong Kong

Emil Ruusuvuori (Foto: Hong Kong Men's Tennis Open)

Hong Kong (China) – O finlandês Emil Ruusuvuori conseguiu uma vitória bastante expressiva nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Hong Kong. O jogador de 24 anos e 69º do ranking superou o russo Karen Khachanov, segundo cabeça de chave e número 15 do mundo, com parciais de 7/6 (7-2), 2/6 e 6/2 em 2h25 de partida.

Foi a primeira vitória de Ruusuvuori em três jogos contra Khachanov no circuito. Até então, ele não tinha sequer vencido um set diante do rival. Seu próximo adversário será outro tenista russo, o 67º colocado Pavel Kotov, que derrotou o italiano Lorenzo Musetti por 6/4 e 6/3. Será o primeiro encontro em nível ATP, mas o finlandês já venceu Kotov duas vezes em torneios de nível challenger no ano de 2019.

Shang salva match-point e consegue nova virada
Outro destaque na rodada foi o chinês Juncheng Shang, de 18 anos e 183º do ranking. Depois de salvar dois match-points na estreia contra o sérvio Laslo Djere na última segunda-feira, o jovem tenista conseguiu mais uma virada e salvou mais um match-point, contra o holandês Botic van de Zandschulp, por 6/7 (5-7), 7/6 (7-2) e 7/6 (7-2) em uma longa partida com 3h36 de duração.

O adversário de Shang nas quartas será o norte-americano Frances Tiafoe, terceiro cabeça de chave e 16º do ranking, que derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/3 e 7/6 (7-4). Tiafoe venceu os dois duelos anteriores contra o jovem chinês, disputados no ano passado, no Australian Open e também no ATP de Washington.

Rublev estreia nesta quinta-feira em Hong Kong
Principal cabeça de chave em Hong Kong, Andrey Rublev estreia nesta quinta-feira às 7h30 (de Brasília). O russo encara o britânico Liam Broady, que veio do quali. Caso confirme o favoritismo, o número 5 do mundo pode enfrentar o francês Arthur Fils ou o suíço Marc-Andrea Huesler. A rodada começa às 3h com o argentino Francisco Cerundolo desafiando o experiente espanhol Roberto Bautista Agut. O vencedor enfrentará nas quartas quem passar da partida entre o alemão Jan-Lennard Struff e o austríaco Sebastian Ofner.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE