Madri (Espanha) – Finalista do Masters 1000 de Madri, Casper Ruud revelou após a vitória desta sexta-feira contra Francisco Cerúndolo que teve dúvidas se conseguiria terminar a partida. Ele lesionou uma das costelas durante a preparação, mas fez tratamentos para se manter em quadra e melhorou conforme o jogo avançava.
“Sinceramente, eu não tinha certeza se conseguiria terminar a partida”, disse Ruud após a vitória por 6/4 e 7/5. “Senti algo na costela durante o aquecimento, quase no final, antes de entrar em quadra. Tive dificuldade em quase todos os golpes, principalmente no saque”.
“Felizmente, recebi um tratamento rápido. Não há muito o que fazer, você só tem três minutos com o fisioterapeuta. Então, vou dar uma olhada agora”, acrescentou o norueguês de 26 anos e que busca seu primeiro título de Masters 1000.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Tomei alguns analgésicos, o que não é o ideal. Mas em uma situação como essa, você precisa fazer isso de vez em quando. Consegui jogar apenas um game de cada vez. Estava melhorando e melhorando conforme a partida avançava”, complementou o número 15 do mundo, que voltará ao top 10 após o torneio.
Vencedor de 12 torneios da ATP, Ruud disputará a 25ª final da carreira e a segunda na temporada, depois de ficar com o vice nas quadras duras e cobertas de Dallas, em fevereiro. Em sua terceira decisão de Masters 1000, o norueguês desafia o britânico Jack Draper, número 6 do mundo e campeão de Indian Wells. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.
Sendo assim, palpito que vai dar Draper, que está jogando muito.