Zverev lidera chave de Acapulco com mais quatro top 20

Foto: Abierto Mexicano Telcel

Acapulco (México) – A forte chave do ATP 500 de Acapulco contará com cinco top 20, sendo o principal destaque da disputa o alemão Alexander Zverev, que entra como cabeça de chave número 1 e enfrenta o francês Corentin Moutet na estreia. Será a terceira vez que eles se enfrentam e o germânico venceu as duas anteriores.

Zverev não deve ter dificuldades até as quartas, quando pode cruzar com o britânico Cameron Norrie ou com o búlgaro Grigor Dimitrov. Alcançando as semifinais, o germânico tem tudo para enfrentar o norueguês Casper Ruud (13º) ou o italiano Flavio Cobolli (20º), respectivamente terceiro e quinto mais bem cotado ao título.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os outros dois top 20 ficaram do outro lado da disputa, em que o principal favorito é o australiano Alex de Minaur, que abre campanha contra um tenista do quali. O atual número 6 do mundo tem como primeiro grande obstáculo o monegasco Valentin Vacherot ou o francês Gael Monfils, nas quartas.

Além do australiano, o principal nome na parte de baixo da chave é o do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, quarto pré-classificado e atual número 15 do mundo, que estreia contra o alemão Daniel Altmaier. Em seu quadrante, o maior obstáculo é o norte-americano Frances Tiafoe, com quem pode cruzar nas quartas.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gustavo
Gustavo
20 dias atrás

Pequena diferença de chave com RJ….

Paulo Lude
Paulo Lude
20 dias atrás
Responder para  Gustavo

Pequena grande diferença pelas vantagens de piso, localização e até climáticas. Partindo de Acapulco, são cerca de três horas de voo até Los Angeles mais duas horas de carro até Indian Wells, onde o ATP1000 local parte no meio da semana seguinte (ou mais para o final da semana para os 32 cabeças de chave que entram de bye na primeira rodada.
Com isso, a chave de Acapulco, com cinco tenistas top 20, já rivaliza com o simultâneo ATP500 de Dubai, que tem sete top 20 na chave. Mesmo vários europeus, como o próprio Zverev, Ruud, Davidovich Fokina, Cobolli, Vacherot e Norrie, já estão preferindo cruzar o Atlântico e se aclimatar na América do Norte desde Acapulco.
Enquanto isso, na América do Sul… alguns bons tenistas sul-americanos e saibristas convictos disputam o ATP250 de Santiago.

HECTOR
HECTOR
20 dias atrás
Responder para  Paulo Lude

O melhor tenista sul-americano, e o Darderi E o Berretini creio que escolheram muito mal jovaf esse quase challenger de santiago

Karras Merrin Dyer
Karras Merrin Dyer
20 dias atrás
Responder para  Gustavo

Pequena diferença no complexo de tênis também… rs.
Acapulco está mais para Masters 1000, enquanto o Rio Open está mais para ATP 250.
Não dá para comparar os dois torneios.

Tom França
Tom França
20 dias atrás

João Fonseca não vai disputar utar esse torneio? Se for, porque sequer foi citado? Será porque começa a perder a grande importância que deram prematuramente a ele? Porque se não me engano, li uma reportagem que ele disputaria Acapulco. Mesmo não sendo Top 20, acho que mereceria uma menção como possível adversário dos tTop 20, nas possiveis rodadas seguintes!

Paulo Lude
Paulo Lude
20 dias atrás
Responder para  Tom França

Não, Tom. Fonseca não está na chave de Acapulco nem de Santiago. Foi opção pular do Rio Open direto para Indian Wells, talvez apostando num avanço maior no Rio ou para preservar o físico.

Paulo Lude
Paulo Lude
20 dias atrás
Responder para  Paulo Lude

Complementando, de certa forma se confirmou o avanço maior do Fonseca no Rio Open, mas na chave de duplas, em que ele disputa hoje a final (que estava originalmente programada para ontem, se não me engano). Aí ficaria difícil jogar em Acapulco, tendo que estrear já na terça-feira.

Andre
Andre
19 dias atrás
Responder para  Paulo Lude

Essas decisoes do Fonseca e sua equipe de pular torneios, sempre se mostrou ineficaz uma vez que ele chega sem ritmo e perde cedo. Um cara novo como ele tem que jogar todo torneio possivel. O tabilo por exemplo pegou quartas em Buenos Aires, final no Rio e esta na chave de Santiago. Muita burrice do Fonseca na minha opiniao.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.