* Atualizado às 22h33 com adiamento das partidas
Felipe Priante
Especial para TenisBrasil
Rio de Janeiro (RJ) – Mais uma vez a chuva roubou a cena neste Rio Open, mas desta vez de forma mais efusiva. O tempo fechou no fim do primeiro set da semifinal entre o tcheco Vit Kopriva e o argentino Tomas Etcheverry, interrompeu a partida e depois de muita espera acabaram adiando toda a rodada.
A outra semi, entre o chileno Alejandro Tabilo e o peruano Ignacio Buse, que já havia mudado de quadra, indo da Guga Kuerten para a 1, sequer começou e também foi adiada. As duas semifinais começarão juntas às 11h (horário de Brasília). Os vencedores enfrentarão jornada dupla e decidem o título mais tarde.
A final de simples do Rio Open está marcada para não antes das 17h30. Entre as semifinais e a final, haverá a decisão de duplas, em que o carioca João Fonseca e o mineiro Marcelo Melo irão encarar o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase não antes das 14h30 na quadra central do Jockey Club
Diferente dos outros dias, neste sábado a chuva foi bem forte algum tempo depois da interrupção a organização do torneio anunciou que a outra semifinal, entre o chileno Alejandro Tabilo e o peruano Ignacio Buse será transferida para a quadra 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Não será a primeira vez que o Rio Open terá semifinais e final no último dia de competição, algo que já aconteceu em 2020, quando o chileno Cristian Garin acabou vencendo na final o italiano Gianluca Mager em dois sets. A previsão do tempo para domingo no Rio de Janeiro não é das melhores, podendo chover já a partir das 9h.
Veja a programação de domingo:
Quadra Guga Kuerten – 11h
[8]Tomas Etcheverry (ARG) vs. Vit Kopriva (TCH)
Não antes das 14h30
[C]João Fonseca (BRA)/Marcelo Melo (BRA) vs. Constatin Frantzen (ALE)/Robin Haase (HOL)
Não antes das 17h30
[8]Tomas Etcheverry (ARG) ou Vit Kopriva (TCH) vs. Alejandro Tabilo (CHI) ou Ignacio Buse (PER)
Quadra 1 – 11h
Alejandro Tabilo (CHI) vs. Ignacio Buse (PER)













até São Pedro tá “nem aí” pro ITF500 no Rio. misericórdia. bora realizar esses jogos e encerrar logo. e que lindo o título hoje da Predetti e da Bohrer! palmas pras meninas.
Sair de fevereiro seria bom nesse sentido também, fugiria das chuvas torrenciais do período.
torcendo por uma final Buse x Kopriva
Oi. Alguém sabe informar se no sportv tem os reprises dos jogos do Rio open?