Genebra (Suíça) – Atual campeão do ATP 250 de Genebra, o norueguês Casper Ruud não irá defender o título no torneio suíço, onde também levantou a taça em 2022 e 2021. Como ele seria um dos principais cabeças de chave e já houve o sorteio do quali, sua desistência de última hora vai abrir uma vaga de substituição de emergência.
Na ATP, uma vaga de substituição de emergência é uma entrada especial na chave principal de um torneio quando um jogador que seja um dos principais favoritos da chave desistir da competição. O substituto deve atender a critérios específicos, como por exemplo ter sido um top 20 nos últimos cinco anos.
Embora tenha sido a baixa mais recente do torneio, Ruud não foi o único nome de destaque a desistir de jogar em Genebra. O búlgaro Grigor Dimitrov e o canadense Denis Shapovalov fizeram o mesmo e também não irão competir. Ainda assim, o evento contará com dois top 10: o norte-americano Taylor Fritz e o sérvio Novak Djokovic.
Tá certíssimo. Se jogasse esse torneio e mais RG seria 4 torneios consecutivos, sem contar que foi campeão em Madri. A chance de se lesionar era muito grande.