Madri (Espanha) – Campeão em Barcelona há cinco dias, o dinamarquês Holger Rune pareceu sentir algum desconforto no joelho direito e não aguentou mais do que um set em sua estreia no Masters 1000 de Madri.
Já com uma quebra atrás do italiano Flavio Cobolli, ao final do quinto game o número 9 do mundo pediu atendimento médico. Conseguir retornar à quadra, fez games equilibrados, mas perdeu mais dois games de serviço e aí decidiu abandonar a partida.
Número 36 do ranking, Cobolli avança para a terceira rodada e irá enfrentar o norte-americano Brandon Nakashima, cabeça 31, que passou em sets diretos pelo austríaco Sebastian Ofner. Quem vencer, cruzará nas oitavas de final com Daniil Medvedev ou Juan Martin Cerúndolo.
An unfortunate ending 💔@cobollifla advances as Rune retires after a 6-2 opening set.#MMOpen pic.twitter.com/5oz32Ydzb2
— Tennis TV (@TennisTV) April 25, 2025
Já o espanhol Alejandro Davidovich Fokina justificou sua condição de cabeça 28 e fez estreia muito firme em Madri, superando o português Nuno Borges, por 6/2 e 6/3, em apenas 74 minutos.
Com isso, ele ganhou o direito de desafiar o duas vezes campeão e vice-líder do ranking Alexander Zverev no domingo. Será o sexto duelo entre eles e o espanhol ganhou apenas uma, em Toronto de 2023.
Popcorn clash locked in 🔒
Home favorite @alexdavidovich1 eases past Borges 6-2 6-3 & will face Zverev in the third round.#MMOpen pic.twitter.com/aDobnE78fV
— Tennis TV (@TennisTV) April 25, 2025
É a temporada de saibro desgasta bastante
Mas começou ontem.