Hobart (Austrália) – A jovem paulista Nauhany Silva terá sua primeira oportunidade de disputar a Billie Jean King Cup como profissional. A jogadora de apenas 15 anos foi escalada para o confronto contra Portugal, que começa às 22h (de Brasília) desta sexta-feira e avança durante a madrugada.
Naná é número 42 do ranking mundial juvenil e disputou a Billie Jean King Cup Junior no Chile na semana passada. Como profissional, ocupa o 672º lugar da WTA. Sua adversária será a portuguesa Matilde Jorge, de 21 anos e 255ª do ranking.
O segundo jogo da rodada será entre a experiente paulista Laura Pigossi, 193ª do ranking, e Francisca Jorge, 202ª colocada. Pigossi, de 31 anos, tem cinco vitórias e dez derrotas em simples pela Billie Jean King Cup. A portuguesa lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, o Brasil escalou as especialistas na modalidade, Luísa Stefani e Ingrid Martins contra as irmãs Francisca e Matilde Jorge. As brasileiras jogaram juntas na competição apenas uma vez e venceram a Coreia do Sul, na estreia de Ingrid na Billie Jean King Cup. Já Stefani tem 10 vitórias e três derrotas, além de uma importante vitória em simples em 2017 contra a Bolívia em um playoff de permanência no Grupo I das Américas.











Era o mínimo que eu esperava, vamos Naná, jogar solta, sem pressão, pra cima, a responsabilidade da vitória está do outro lado, o que vier é lucro