Naná é escalada para enfrentar Portugal, dupla terá Stefani e Ingrid

Foto: André Gemmer/CBT

Hobart (Austrália) – A jovem paulista Nauhany Silva terá sua primeira oportunidade de disputar a Billie Jean King Cup como profissional. A jogadora de apenas 15 anos foi escalada para o confronto contra Portugal, que começa às 22h (de Brasília) desta sexta-feira e avança durante a madrugada.

Naná é número 42 do ranking mundial juvenil e disputou a Billie Jean King Cup Junior no Chile na semana passada. Como profissional, ocupa o 672º lugar da WTA. Sua adversária será a portuguesa Matilde Jorge, de 21 anos e 255ª do ranking.

O segundo jogo da rodada será entre a experiente paulista Laura Pigossi, 193ª do ranking, e Francisca Jorge, 202ª colocada. Pigossi, de 31 anos, tem cinco vitórias e dez derrotas em simples pela Billie Jean King Cup. A portuguesa lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas, o Brasil escalou as especialistas na modalidade, Luísa Stefani e Ingrid Martins contra as irmãs Francisca e Matilde Jorge. As brasileiras jogaram juntas na competição apenas uma vez e venceram a Coreia do Sul, na estreia de Ingrid na Billie Jean King Cup. Já Stefani tem 10 vitórias e três derrotas, além de uma importante vitória em simples em 2017 contra a Bolívia em um playoff de permanência no Grupo 1 das Américas.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
1 mês atrás

Era o mínimo que eu esperava, vamos Naná, jogar solta, sem pressão, pra cima, a responsabilidade da vitória está do outro lado, o que vier é lucro

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Parabéns pela coragem, treinador!

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  Evandro

Naná venceu !!! Tem que respeitar ela e o Peniza!

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás

Ganhou por 2×0 (7/5, 6/4). A Duda (Eduarda Gomes), de 13 anos, também parece ter muito potencial (ela foi campeã no primeiro ITF que ela disputou – um J60).

Vem aí uma safra que eu acho que o Brasil nunca teve antes.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Eu acho que todas são filhas do “efeito Bia Haddad”, que mostrou às brasileiras que era possível, sim, estar entre as melhores do mundo. Ave, Bia!

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Bem lembrado, Paulo. Valeu por apontar isso.

Gil Pedro
Gil Pedro
1 mês atrás

Força, Naná!!! Bela vitória!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.