Criciúma (SC) – A brasiliense Luiza Fullana será a representante nacional na semifinal do ITF W15 de Criciúma, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba. Principal cabeça de chave, ela venceu a jovem catarinense de 15 anos Maria Eduarda Carbone por 6/2 e 6/1.
A campanha até a semifinal rende seis pontos na WTA para Fullana, que ocupa o 646º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 461ª posição. A jogadora de 24 anos tem dois títulos profissionais, conquistados no ano passado em São Paulo e Ribeirão Preto. Sua próxima rival é a argentina Justina Gonzalez, de 19 anos e 710ª colocada.
Já Duda Carbone, que recebeu convite para o torneio, conseguiu nesta semana suas duas primeiras vitórias no circuito profissional e soma três pontos na WTA. Para aparecer no ranking, ela precisa acumular dez pontos ou avançar em três torneios diferentes.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A outra semifinal será entre a argentina Berta Bonardi, cabeça 2 do torneio e que venceu a juvenil tcheca de 16 anos Sofie Hettlerova por 7/5 e 6/4, e a eslovaca Karolina Krajmer, que contou com a desistência da francesa Cindy Langlais.
Nas duplas, Luiza Fullana é semifinalista ao lado da paulista Júlia Konishi. Elas enfrentam a tcheca Sofie Hettlerova e a britânica Vlada Kozak. Já a paulista Letícia Vidal e a gaúcha Sofia Mendonça enfrentam as argentinas Justina Gonzalez e Luciana Moyano.











Fullana fazendo valer a condição de principal cabeça de chave