Pigossi também vence e Brasil supera Portugal na BJK Cup

Foto: André Gemmer/CBT

Hobart (Austrália) – O Brasil venceu o confroto contra Portugal pelos playoffs da Billie Jean King Cup e vai enfrentar a Austrália por uma vaga no Qualificatório Mundial de 2026. Depois de Nauhany Silva conseguir sua primeira vitória na competição aos 15 anos, foi a vez da experiente Laura Pigossi já definr o confronto e vencer Francisca Jorge por duplo 6/4.

Paulista de 31 anos, Pigossi marcou sua sexta vitória em 16 jogos de simples pela Billie Jean King Cup, além de já ter vencio quatro jogos de duplas competição. A atual 193ª do ranking também superou a rival portuguesa, 202ª colocada, pela segunda vez em quatro jogos.

O resultado também foi especial para o tênis brasileiro, que chegou a 100 confrontos vencidos pela Billie Jean King Cup em 180 disputas no total. As melhores campanhas do país na competição foram quartas de final em 1965 e 1982.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A programação deste sábado ainda prevê a dupla brasileira de Luísa Stefani e Ingrid Martins contra Inês Murta e Angelina Voloshchuk, que substituem as irmãs portuguesas. O capitão Luiz Peniza também conta com Ana Candiotto, de 21 anos, na equipe que está jogando em Hobart nesta semana.

O confronto decisivo com a Austrália começa às 22h (de Brasília) deste sábado e avança durante a madrugada de domingo. As australianas têm duas top 100, Maya Joint e Kimberly Birrell, além de Talia Gibson, Storm Hunter e Ellen Perez. Apenas o primeiro da chave avança ao Qualificatório Mundial. Os outros dois países disputarão as seletivas continentais do Grupo I.

Controle nos ralis longos e reação no segundo set

Pigossi utilizou de suas melhores características na partida, soube sustentar ralis longos contra a portuguesa, apostou em sua solidez do fundo de quadra, além de ter mais bolas de definição do que a adversária. Com três quberas no primeiro set, ela chegou a liderar por 5/2, permitiu a reação da portuguesa, mas aproveitou a segunda chance de sacar para o set.

Já na segunda parcial, Pigossi saiu vencendo por 2/0, mas sofreu duas quebras seguidas para a portuguesa, que virou o placar para 4/2. No entanto, a brasileira recuperou a intensidade para suportar as trocas de fundo na reta final da partida e também se aproveitou da instabilidade do saque da adversária, que cedeu o empate no oitavo game e depois teve o serviço quebrado com uma dupla falta. Sacando para o jogo, Pigossi não deixou a oportunidade escapar a definiu a importante vitória para o Brasil.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gil Pedro
Gil Pedro
51 minutos atrás

Valeu, Laura! Descanse que o osso australiano é duro de roer!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.