Marbella (Espanha) – Embora não vá contar com seu melhor tenista para o duelo com a Dinamarca pela Copa Davis, a Espanha entra no confronto como favorita por ter um bom time e jogar em casa. Pelo menos é isso que acredita o dinamarquês Holger Rune, principal nome do time adversário.
“Eu diria que a Espanha é a favorita se você olhar para o seu ranking como país, embora seja verdade que eu tenho uma classificação melhor que a dos jogadores espanhóis. Eles são os que jogam em casa, na sua quadra e a pressão está sobre eles”, comentou em entrevista ao Marca .
O dinamarquês lamenta a ausência de Alcaraz, mas esclarece que se trata de um duelo de países, não de jogadores: “Não estou decepcionado por não ter jogado contra o Carlos. Se ele tivesse vindo seria uma grande batalha, como sempre”, comentou Rune.
“Mas no fim das contas, não é um confronto entre Alcaraz e Rune e sim um confronto entre Espanha e Dinamarca. É isso que importa. Não basta ganhar um ponto, são necessários três, e é um esforço coletivo conquistá-los”, acrescentou o dinamarquês.
Rune é ambicioso e acredita que a Dinamarca pode estar em boa posição para lutar por grandes conquistas na Davis.” Temos nossas chances e por que não este ano? Agora temos que nos concentrar em vencer a Espanha. Se fizermos o que podemos controlar, somos capazes de tudo”, finalizou.