Szczecin (Polônia) – Não deu para a dupla sul americana do gaúcho Orlando Luz com o boliviano Federico Zeballos nesta sexta-feira no challenger de Szczecin. Os cabeças de chave número 3 foram derrotados pelo ucraniano Denys Molchanov e o austríaco David Pichler com parciais de 6/0 e 6/4 nas semifinais.
O primeiro set da partida foi dominado por Molchanov e Pichler dominaram as ações, venceram 67% dos pontos com em seus games de saque e 63% devolvendo, somando quase o triplo de pontos que os rivais (37 a 13). Eles converteram três dos quatro break-points que tiveram a seu favor e aplicaram um “pneu”.
Molchanov e Pichler mantiveram o ritmo no começo da segunda parcial e chegaram a vencer os oito primeiros games da partida. Orlandinho e Zeballos reagiram e devolveram a quebra no segundo set, chegando a empatar por 3/3, mas depois perderam o saque uma vez mais e acabaram eliminados.
Primeiros finalistas na competição, o ucraniano e o austríaco esperam ainda a definição de seus adversários na decisão. Eles podem enfrentar os cabeças de chave 1, o polonês Piotr Matuszewski e o tcheco Petr Nouza, ou da dupla do bielorrusso Ivan Liutarevich com o espanhol Brno Pujol.