Madri (Espanha) – Um dos principais nomes da história do esporte espanhol, Rafael Nadal é mais um a enaltecer os feitos precoces do compatriota Carlos Alcaraz, que com apenas 22 anos já possui seis títulos de Grand Slam.
O canhoto de Mallorca enalteceu o feito de Alcaraz, que no último domingo conquistou o título do US Open, mas também freou um pouco a empolgação dos fãs que já pensam nos recordes que o jovem espanhol pode alcançar.
“Esta carreira parece estar caminhando para algo único, espero que seja muito longa, que é o que ele precisa para atingir certos números. Espero que ele não se machuque e que tudo corra bem para ele”, disse Nadal para a RNE.
“Ele tem seis Grand Slams até agora, mas não vamos começar a falar sobre isso. Seis Grand Slams é um número incrível, mas espero que ele consiga ganhar o máximo que puder ”, concluiu o 14 vezes campeão de Roland Garros.
Boi Miúra torcendo por Boi Miúra Jr. Nada de novo sob o sol.
Já que teve que amargar ficar atrás do principal rival no recorde de títulos de Grand Slam, agora torce para que seu “Júnior” consiga se vingar disso. Nunca serão.
Nem só o GOAT teve a carreira bem sucedida, outros também tiveram, para o alcaraz passar o Djokovic não é impossível mas tem muita água pra rolar, de um ano para outro o tênis muda muito, em 2010 Djokovic não era “ninguém” em 2011 ele virou o cara…E penso que é o único que você deveria se preocupar em tomar este posto porque além dele ser um fenômeno tão grande como Federer, Nadal e Djokovic o circuito não é mais o mesmo de tempos de Wawrinka, Del potro, Murray, e afins para tentar atrapalhar os planos dele, pelo menos no momento muitas promessas, muitos ultrapassados e muitos top 10 e top 20 sem realmente qualidade pra estar ali, talvez quando alguns talentos se firmarem os grand Slams de Alcaraz e Sinner sejam mais complicados porque agora com a qualidade deles e falta de forças eles nadam de braçadas…
Impressionante como deve ser frustrante a sua vida. Recalcado, só vendo as coisas negativas e disseminando essa negatividade. Se enterre na areia, vai ser melhor.
Sim, Alcaraz ganhará o máximo que puder.
O povo está ansioso demais.
No atual cenário, com tenistas velhos e cansados, outros pela técnica limitada, um Jogador como Alcaraz vai conseguir muitos títulos (Até mãe Dinah acertaria).
Carlos Alcaraz é o jogador mais completo que o tênis produziu, seus atributos são difíceis de acompanhar, em constante evolução (sim, o jovem ainda vai ficar melhor, incrível), o circuito vai ser uma disputa para ver quem consegue acompanhar o talento espanhol.
Espero que nenhum problema físico o acompanhe, o esplendor de seu jogo pode transformar o tênis, levar para um nível jamais visto (enterrando o tênis consistência, dos últimos 15 anos, jogado por porcentagens).
15 anos só? Pensei que o tênis inconsistente do Federer tivesse sido enterrado em 2008.
que triste destino o do Nadal… outrora uma grande promessa do circuito, hoje lembrado apenas por ter sido um grande freguês do GOAT na grama e quadras rápidas