Tóquio (Japão) – Abrindo a rodada da segunda fase eliminatória para as finais da Copa Davis, a Alemanha ignorou o fator casa e abriu 2 a 0 na série contra o Japão. Jan-Lennard Struff e Yannick Hanfmann venceram suas partidas nesta sexta-feira e deixaram sua equipe bem perto da classificação
“Foi uma partida brutalmente difícil. Estou muito feliz por ter conseguido um ponto para a Alemanha. O jogo está incrivelmente equilibrado”, disse Struff, que venceu o primeiro jogo do dia em três sets, batendo o japonês Yoshihito Nishioka com o placar final de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4.
Em seguida foi a vez de Hanfmann entrar em quadra, precisando de apenas dois sets para derrubar o japonês Shintaro Mochizuki, marcando duplo 6/3. “Tive uma atuação muito sólida hoje. Acho que saquei muito bem nos dois sets e, nas poucas chances que tive, consegui aproveitá-las”, analisou Hanfmann.
“Tudo pode acontecer hoje em dia, então fiquei muito feliz por ter me mantido focado e por ter conseguido finalizar a partida. Estamos ganhando por 2 a 0 agora e esperamos conquistar o ponto que faltava. Viemos aqui para vencer o duelo”, acrescentou o alemão.
A chance da equipe comandada por Michael Kohlmann fechar no terceiro jogo é boa, uma vez que a dupla formada por Kevin Krawietz e Tim Puetz é ampla favorita contra Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki. Em 18 partidas na Copa Davis, a dupla germânica perdeu apenas uma vez.