PLACAR

Rune enfim estreia, bate Musetti e alcança as oitavas

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Depois de pegar bye na primeira rodada e contar com a desistência do canadense Milos Raonic na fase seguinte, o dinamarquês Holger Rune enfim fez sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Nesta segunda-feira, o jogador de 20 anos e atual número 7 do mundo enfrentou pela segunda vez na carreira o italiano Lorenzo Musetti, 26º do ranking e dois anos mais velho, e novamente levou a melhor, marcando as parciais de 6/2 e 7/6 (7-5) em 1h36 de partida.

Com o triunfo, Rune alcança de forma inédita as oitavas de final do torneio, depois ter caído na estreia em 2021, na segunda rodada em 2022 e na terceira fase no ano passado. Ele aguarda agora pelo vencedor do confronto entre o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave 12, e o argentino Sebastian Baez, 19º pré-classificado e que vem de dez jogos de invencibilidade após os títulos do Rio Open e de Santiago, além de um triunfo na estreia em Indian Wells.

Com um ótimo desempenho no saque durante o set inicial, Holger Rune cedeu apenas três pontos em seu serviço e venceu todos quando acertou o primeiro serviço. Com isso, conseguiu pressionar bastante Lorenzo Musetti do outro lado e obteve duas quebras na parcial, no segundo e no oitavo games, abrindo vantagem no placar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Bem mais equilibrado, o segundo set não teve única quebra de serviço e ambos os jogadores só foram ameaçados nos games iniciais, mas se salvaram e levaram a definição para o tiebreak. No desempate, Musetti chegou a abrir 5-4 e ter dois saques para tentar levar a definição ao terceiro set, mas acabou perdendo três pontos seguidos e o jogo, saindo de quadra derrotado mais uma vez para o rival.

Monfils vira e mantém freguesia sobre Norrie
Pela quarta vez em quatro jogos, o francês Gael Monfils prevaleceu sobre o canhoto britânico Cameron Norrie, cabeça 28 do torneio. Em jogo bastante equilibrado e com dois tiebreaks, o ex-número 6 do mundo triunfou de virada com o placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/3 em 3h12 de batalha.

Curiosamente, três das quatro vitórias de Monfils diante do rival aconteceram depois de perder o primeiro set. O único triunfo em sets diretos foi justamente o primeiro, nas oitavas de Eastbourne em 2017. Na próxima rodada, o veterano de 37 anos e atual 54º do ranking pode ter um duelo francês contra o jovem Arthur Fils, que antes no entanto encara o norueguês Casper Ruud, nono favorito ao título na Califórnia.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Monfils, com quase 38 anos, ainda jogando bem. Tênis belíssimo. Merecia ter conquistado mais no Tênis

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE