Criciúma (SC) – O Brasil terá seis jogadores nas quartas de final do ITF M15 de Criciúma, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba. O brasiliense Paulo Saraiva, o pernambucano José Pereira e o carioca Wilson Leite venceram seus jogos desta quinta-feira e se juntam a Pedro Sakamoto, Nicolas Zanellato e Eduardo Ribeiro.
Cabeça 4 do torneio e ainda em busca do primeiro título profissional de simples, Paulo Saraiva venceu Gabriel Schenekenberg por 3/6, 6/2 e 6/3. O atual 562º do ranking enfrenta o experiente José Pereira, de 34 anos e 839º colocado, que derrotou Lucca Pinto por 6/1 e 6/3.
Em duelo de gerações, o veterano Wilson Leite eliminou o jovem gaúcho de 18 anos Vicente Freda por 6/3, 3/6 e 6/3. Ele enfrentará o norte-americano Bruno Kuzuhara, cabeça 2 do evento e filho de brasileiros, que derrotou Pedro Santos por 6/0 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nos outros confrontos das quartas, o paulista Pedro Sakamoto é o principal cabeça de chave e enfrenta o argentino Ezequiel Monferrer. Já o gaúcho Eduardo Ribeiro, cabeça 3, encara o paulista Nicolas Zanellato.
Duelo entre brasileiras vai decidir vaga na semi
Na chave feminina em Criciúma, um confronto entre a brasiliense Luiza Fullana e a jovem catarinense de 15 anos Maria Eduarda Carbone vai decidir a representante nacional nas semifinais do torneio. Fullana é a principal cabeça de chave e 646ª do ranking, enquanto Carbone marcou seus primeiros pontos na WTA nesta semana.
Duas brasileiras foram superadas nesta quinta-feira. A jovem catarinense de 14 anos Clara Coura fez um duelo equilibrado contra a argentina Berta Bonardi, cabeça 2 do torneio, que marcou um duplo 6/4. Já a paulista Jennifer Rosa Dourado sofreu 6/0 e 6/2 da argentina Justina Gonzalez.












Molecada perder para esses dinossauros que viveram de ITFs é preocupante,no feminino seria interessante surgir mais uma brasileira como a Carbone
Olho na clara coura, com 14 anos recém completados fez jogo duro com a cabeça 2
Schenekenberg e Freda quase surpreenderam. Chegaram os mais experientes. Saraiva vai disputar sua 10° quartas de final no ano, a 9° em ITF. Pereira vai disputar sua 6° quartas de ITF no ano e Leite apenas a sua 2° quartas de ITF no ano. Aposto que Sakamoto, Ribeiro e Saraiva estarão na semifinal. No feminino Clara Coura, apenas 14 anos, deu muito trabalha para a número 620 do mundo. Olho nessa garota, parece ser a mais promissora da geração 2011