PLACAR

Rune e Fritz estreiam bem em Munique, Garin desafia Zverev

Foto: ATP Tour

Munique (Alemanha) – Abrindo a rodada desta quinta-feira no ATP 250 de Munique, dois favoritos fizeram sua estreia na competição e começaram muito bem a campanha no saibro alemão. Atual bicampeão e cabeça de chave número 2, o dinamarquês Holger Rune não teve dificuldades para superar o colombiano Daniel Galan, marcando as parciais de 6/4 e 6/2 em 1h39 de partida. Esta foi a 10ª vitória consecutiva do jogador de 20 anos no torneio.

O próximo adversário do atual 12º do mundo sairá do confronto entre o anfitrião Yannick Hanfmann e o quali suíço Marc-Andrea Huesler, que jogam ainda hoje. Contra o alemão, Rune levou a melhor na única partida disputada até aqui, justamente no saibro de Munique no ano passado, vencendo em sets diretos nas oitavas de final. Já diante do suíço, o dinamarquês tem retrospecto negativo, com uma vitória, também em 2023, e duas derrotas, ambas em 2022.

Quem também largou com tudo foi o norte-americano Taylor Fritz, terceiro principal inscrito da competição, que precisou de apenas 1h13 para anotar o placar de 6/3 e 6/1 contra o qualificado espanhol Alejandro Cañas. Nas quartas de final, Fritz terá um duelo de cabeças de chave com o britânico Jack Draper, sexto pré-classificado e que eliminou de virada o convidado local Rudolf Molleker na última quarta-feira.

No outro jogo já encerrado nesta manhã, o chileno Cristian Garin teve de lutar por 2h26 para bater o norte-americano Alex Michelsen com uma virada por 6/7 (7-9), 6/2 e 6/1. O ex-top 20 e atual 106º do ranking será o próximo oponente do principal jogador do torneio e estrela da casa, o alemão Alexander Zverev, que no dia anterior estreou vencendo o austríaco Jurij Rodionov por 2 sets a 0.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE