Washington (EUA) – Principal cabeça de chave do ATP 500 de Washington, Andrey Rublev já tem adversário definido para sua estreia. Atual número 8 do mundo, o russo entra diretamente na segunda rodada e terá um confronto inédito contra o jovem francês de 20 anos Luca Van Assche, 118º do ranking, que bateu o compatriota Arthur Cazaux por 6/4 e 6/3.
No mesmo setor da chave, o chinês de apenas 19 anos Juncheng Shang manteve o embalo nos torneios preparatórios para o US Open. Depois de ser semifinalista de Atlanta e alcançar o 73º da ATP, ele estreou vencendo o sueco Elias Ymer por 6/4 e 6/3. Seu próximo rival será o francês Arthur Rinderknech, cabeça 16.
Já o japonês Yoshihito Nishioka, campeão de Atlanta já na madrugada de segunda-feira após muito atraso por chuva, estreou nesta terça em Washington e perdeu para o norte-americano Aleksandar Kovacevic por 4/6, 6/4 e 6/2. Kovacevic desafia o espanhol Roberto Carballes Baena, cabeça 11.
Opelka dispara 27 aces e vence na madrugada
Comeback complete✅
Reilly Opelka defeats Duckworth 6-7 7-5 6-4 with the match finishing after 2:00 am 😮@mubadalacitidc pic.twitter.com/g4amogL3rV
— Tennis TV (@TennisTV) July 30, 2024
Em jogo que terminou por volta das 2h da manhã (pelo horário local) desta terça-feira, o convidado Reilly Opelka disparou incríveis 27 aces na vitória sobre o australiano James Duckworth por 6/7 (12-14), 7/5 e 6/4. O norte-americano enfrenta mais um australiano, o cabeça 7 Jordan Thompson.
Outra vitória da casa no complemento da primeira rodada veio com Mitchell Krueger, que liderava contra italiano Luca Nardi por 7/6 (7-3) e 4/1 quando o rival abandonou. Ele agora enfrenta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, oitavo favorito.
Shelton conhece rival de estreia
O último jogo da primeira fase definiu o adversário do norte-americano Ben Shelton, cabeça 2 em Washington e número 14 do mundo. Ele enfrenta o moldávio vindo do quali Radu Albot, 152º do ranking e que derrotou o argentino Facundo Díaz Acosta por 7/6 (7-5) e 6/3.
Já em duelo australiano, Thanasi Kokkinakis superou Max Purcell por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3 em 2h13 de partida. Kokkinakis, de 28 anos e atual 91º do ranking enfrentará mais um compatriota, o 85º do ranking Aleksandar Vukic.
surreal como este site destaca tudo menos vitorias de argentinos …
Báez e Cerúndulo venceram e por cá nem “tchum”…
Já tenho postado sinalizando isto e… não foi publicado… Acho que novamente corro esse risco….rsrsrs… esperemos que não (até porque imagino que este site não seja só, única e exclusivamente para torcedor local. Imagino, quero crer, que é um site correto que informa de maneira isenta e universal)
No aguardo