Fritz e Draper reagem à lesão de Rune e pedem mudanças

Reprodução

Londres (Inglaterra) – A grave lesão sofrida pelo dinamarquês Holger Rune, que rompeu o tendão de Aquiles e precisará pelo menos de seis meses de recuperação, mexeu com alguns dos principais tenistas do circuito. Taylor Fritz, Jack Draper e Alexander Bublik pediram mudanças e encontraram culpados.

“O fato de estarmos vendo mais contusões e crises emocionais agora do que antes é porque as bolas e as quadras estão lentas, fazendo com que a demanda física aumente a cada semana, o que penaliza o corpo”, afirmou Fritz através de suas redes sociais. “As bolas fazem enorme diferença, mais que o próprio piso. Xangai no ano passado estava rápida, mas usaram bolas lentas. Neste ano, as bolas continuaram lentas e ainda diminuíram a velocidade da quadra e isso foi brutal”.

O número 4 do mundo enfatiza que essa lentidão afeta todo o circuito, com raras exceções. “Eu posso garantir que a bola que usamos hoje, com exceção de Toronto, Cincinnati e US Open, são muito mais lentas do que usávamos no começo da minha carreira”.

O canhoto britânico, que está afastado devido a uma problema no braço esquerdo que o afeta desde Wimbledon, também clamou por mudanças. “Claro que contusões acontecem, mas estamos forçando nossos corpos a fazer algo que não deveria acontecer no esporte de elite. Vemos muitos tenistas jovens no circuito agora e estou orgulhoso de fazer parte desse grupo, no entanto o circuito e o calendário precisam se adaptar caso queiram que nós tenhamos uma carreira longa”.

Pelo Instagram, Bublik entrou na discussão. O cazaque lamentou a situação ocorrida com Rune e pediu que a ATP assuma responsabilidade:
“Precisamos de mudanças em nosso calendário”.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
2 horas atrás

Quantos tenistas tiveram o rompimento do tendão em 2025?
O caso do Rune é algo raro no tênis profissional.
Culpar a bola ou o calendário pela lesão não é algo justo.
Uma fatalidade.

Maurício
Maurício
2 minutos atrás
Responder para  JClaudio

Vc sabe mais do que um tenista profissional
E com mais propriedade
Não é mesmo?

Evandro
Evandro
1 hora atrás

Haja força para fazer a bolinha andar nos torneios de hoje em dia. Vai ser um massacre.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
45 minutos atrás
Responder para  Evandro

Sem dúvidas. Tudo para se obter ralis de 30 trocas e também com bolas pesadas , arrebentando os cotovelos. Vimos agora no Six Kings, uma quadra rápida que não impediu as grandes jogadas de jeito algum . Alcaraz não apareceu na lenta Xangai, Sinner largou com Câimbras e Djokovic, deixa pra lá…Abs !

Edu Martins
Edu Martins
58 minutos atrás

Os recordes do Nole e outros serão eternos, se nada mudar, impossível essa rapaziada aguentar 20 anos, incluindo Alcaraz e Sinner!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.