Dubai (Emirados Árabes Unidos) – O grego Stefanos Tsitsipas está acostumado a vivenciar diferentes culturas enquanto viaja pelo mundo com o ATP Tour. Mas antes do início do ATP 500 de Dubai deste ano, o número 11 do mundo levou seu apreço pela tradição um passo adiante ao experimentar um “candura” feito sob medida, o traje tradicional dos emirados.
Tsitsipas teve suas medidas tomadas por um dos principais alfaiates dos Emirados Árabes Unidos, Bait Al Kandora. A sessão de provas foi uma mistura de intercâmbio cultural e momentos descontraídos enquanto o jovem de 26 anos explorava diferentes opções de tecidos, cores e detalhes de design que distinguem o traje dos Emirados de variações regionais.
“Minha primeira experiência usando um “candura” foi durante uma viagem de inverno a Omã”, disse Tsitsipas. “Era incrivelmente confortável, e eu me senti conectado à cultura, então quando tive a oportunidade de fazer um sob medida aqui em Dubai, fiquei muito animado. As pessoas não percebem o quão confortável ele é – eu o escolheria em vez de qualquer roupa normal em qualquer dia.”
Durante sua prova, Tsitsipas aprendeu sobre as sutis diferenças nas vestimentas tradicionais em todo o Golfo. “Tenho uma grande apreciação por diferentes culturas, e já falei sobre isso muitas vezes”, disse. “Viajar me permite explorar diferentes tradições.”
Depois de optar por um “candura” branco elegante – um aceno à tradição e ao seu estilo pessoal, Tsitsipas fez sua estreia no traje na Festa dos Jogadores em Dubai na terça-feira à noite. “A moda é uma ótima maneira de se conectar com diferentes culturas”, acrescentou. “Sempre adorei explorar tradições por meio do que as pessoas vestem, e essa experiência foi realmente especial.”
O grego mostrou ser muito culto mesmo. Parabéns!!!