Romboli sofre dura virada e fica com o vice em Santo Domingo

Fernando Romboli (Foto: Federação Portuguesa de Tênis)

Santo Domingo (República Dominicana) – A final de duplas do challenger de Santo Domingo não poderia ser mais disputada e definida nos detalhes. Após dois sets parelhos, a decisão foi para o match-tiebreak, no qual Fernando Romboli e o indiano N.Sriram Balaji levaram a pior contra o equatoriano Diego Hidalgo e o mexicano Miguel Reyes-Varela.

Cabeças de chave número 2, Hidalgo e Varela buscaram a virada e ficaram com o título, batendo Romboli e Balaji, terceira dupla mais bem cotada ao título, com o placar final de 6/7 (2-7), 6/4 e 18-16, depois de 2h17 de confronto. A derrota custou a volta ao top 100 para o brasileiro, que subirá para o 101º lugar com o vice-campeonato.

Mesmo pressionados, salvando cinco break-points, Romboli e Balaji largaram na frente e venceram o primeiro set, que não teve quebras e foi definido no tiebreak. Depois de salvar dois set-points contra no 12º game, o brasileiro e o indiano dominaram as ações no desempate, perderam apenas dois pontos e abriram 1 a 0 no placar.

A dupla latino-americana reagiu e venceu os dois primeiros games da segunda parcial. Romboli e Balaji até buscaram a igualdade e empataram por 3/3, mas foram quebrados novamente em seguida e perderam a segunda parcial.

Veio então um equilibradíssimo match-tiebreak, com chances para ambos os lados. Hidalgo e Varela tiveram os dois primeiros match-points, o primeiro deles com o saque, mas não aproveitaram. Romboli e Balaji também tiveram suas chances, com quatro match-points, o último deles com o saque. Porém, os latino-americanos venceram os três pontos seguintes e fecharam o jogo na quinta chance que tiveram.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
24 dias atrás

acompanhando tênis a um tempinho, vovó Verridiana percebe que na vida do Ramboli tem muita dessa frase. “leva dura virada”.

mas ainda estou decepcionada com o Monteiro não cuidar do seu passaporte. muita falta de lucidez. não pode filho. isso não pode.

boa noite internautas.

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Coisa de criança….

Walter Alberto
Walter Alberto
24 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

E tbm que o “detalhe” fica (quase) sempre para o outro lado, sempre contra os brazucas…me lembra as quartas do rio open, quando os portenhos passaram e nós ficamos…

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás

Que pena romboli

Walter Alberto
Walter Alberto
24 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Sabe que hoje eu tbm curto um vice?? o cara chegou na final, fez a parte dele, e tem coisas que não acontecem mesmo, o adversário, um erro, enfim…é um processo, e precisamos comemorar e apoiar, porque foram quatro jogos e ficaram 14 duplas…não é pouca coisa…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.