Santo Domingo (República Dominicana) – A final de duplas do challenger de Santo Domingo não poderia ser mais disputada e definida nos detalhes. Após dois sets parelhos, a decisão foi para o match-tiebreak, no qual Fernando Romboli e o indiano N.Sriram Balaji levaram a pior contra o equatoriano Diego Hidalgo e o mexicano Miguel Reyes-Varela.
Cabeças de chave número 2, Hidalgo e Varela buscaram a virada e ficaram com o título, batendo Romboli e Balaji, terceira dupla mais bem cotada ao título, com o placar final de 6/7 (2-7), 6/4 e 18-16, depois de 2h17 de confronto. A derrota custou a volta ao top 100 para o brasileiro, que subirá para o 101º lugar com o vice-campeonato.
Mesmo pressionados, salvando cinco break-points, Romboli e Balaji largaram na frente e venceram o primeiro set, que não teve quebras e foi definido no tiebreak. Depois de salvar dois set-points contra no 12º game, o brasileiro e o indiano dominaram as ações no desempate, perderam apenas dois pontos e abriram 1 a 0 no placar.
A dupla latino-americana reagiu e venceu os dois primeiros games da segunda parcial. Romboli e Balaji até buscaram a igualdade e empataram por 3/3, mas foram quebrados novamente em seguida e perderam a segunda parcial.
Veio então um equilibradíssimo match-tiebreak, com chances para ambos os lados. Hidalgo e Varela tiveram os dois primeiros match-points, o primeiro deles com o saque, mas não aproveitaram. Romboli e Balaji também tiveram suas chances, com quatro match-points, o último deles com o saque. Porém, os latino-americanos venceram os três pontos seguintes e fecharam o jogo na quinta chance que tiveram.
acompanhando tênis a um tempinho, vovó Verridiana percebe que na vida do Ramboli tem muita dessa frase. “leva dura virada”.
mas ainda estou decepcionada com o Monteiro não cuidar do seu passaporte. muita falta de lucidez. não pode filho. isso não pode.
boa noite internautas.
Coisa de criança….
E tbm que o “detalhe” fica (quase) sempre para o outro lado, sempre contra os brazucas…me lembra as quartas do rio open, quando os portenhos passaram e nós ficamos…
Que pena romboli
Sabe que hoje eu tbm curto um vice?? o cara chegou na final, fez a parte dele, e tem coisas que não acontecem mesmo, o adversário, um erro, enfim…é um processo, e precisamos comemorar e apoiar, porque foram quatro jogos e ficaram 14 duplas…não é pouca coisa…