Rio de Janeiro (RJ) – Mais um grande tenista do circuito internacional fará sua estreia no Rio Open. O maior torneio da América do Sul anunciou nesta segunda-feira acordo para que o alemão Alexander Zverev, um nome de respeito sobre o saibro, dispute a edição de 2025 do ATP 500 carioca. Ele é atual número 4 do mundo e finalista em Roland Garros.
Ex-número 1 juvenil, ele soma 22 títulos no circuito, com destaques para dois ATP Finals e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Tem ainda seis troféus de Masters 1000 e duas finais de Slam, a primeira delas no US Open em 2020. Zverev já esteve no Rio de Janeiro para representar o seu país num confronto de Copa Davis.
Além do vasto currículo, Zverev é grande amigo e parceiro de duplas do mineiro Marcelo Melo, mas também se envolveu em grande polêmica recente, ao ser acusado de violência por uma ex-namorada. Ele foi levado a julgamento e posteriormente divulgou ter feito um acordo para encerramento do processo.
“Estou muito animado para jogar o Rio Open. O Brasil é um lugar muito especial e jogar em frente aos brasileiros, que sempre trazem uma energia contagiante por onde passam, vai ser incrível, mal posso esperar. Já tive um pouco dessa experiência jogando a Davis, mas agora espero contar com o apoio de toda a torcida para fazer o meu melhor na Cidade Maravilhosa”, disse o tenista, através de comunicado da assessoria do torneio.
Zverev se junta à vistosa galeria de grandes nomes do tênis internacional que fazem parte da história do Rio Open, como Carlos Alcaraz, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, Casper Ruud, Arthur Fils, Cameron Norrie, John Isner, Marin Cilic, Fabio Fognini, Gael Monfils, Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini e Félix Auger-Aliassime.
O torneio promete iniciar a venda de ingressos, que costuma se esgotar rapidamente, em novembro.
Infelizmente a chegada dele vai ser um prato cheio para os inimigos dos princípios da presunção de inocência e do devido processo legal, dois pilares do Estado Democrático de Direito, tentarem ganhar like e engajamento.
Espero que tais pessoas sequer tentem comprar ingresso. Assim quem vai para ver tenis e não fazer engajamento pode ver ele jogando.
Notícia boa seria a confirmação do Wild, Monteirão da Massa, Heide, Meligeni, Fonseca, João Reis, Sell, e demais Brasileiros.
Claro
Vamos fazer de um ATP 500 um Campeonato Brasileiro 1a classe
Cada uma
Kkkkkkkk
5 Jogadores Brasileiros furaram o Quali do ITF M25 Londrina.
Para cima deles, Brasileiros.
O torneio precisa de ótimos nomes e a presença de um grande nome como ele será muito bem-vinda. Só falta confirmar os convites para os tenistas mais carismáticos do circuito: Federico Coria (vulgo, La Mojarra), Karue Sell e Corentin Moutet.
Excelente notícia! Acho que Ruud e Tsitsipas poderiam vir tbm, são muito melhores no saibro que na quadra dura.