PLACAR

Rio Open anuncia inédita presença de Zverev em 2025

Foto: Philippe Montigny/FFT

Rio de Janeiro (RJ) – Mais um grande tenista do circuito internacional fará sua estreia no Rio Open. O maior torneio da América do Sul anunciou nesta segunda-feira acordo para que o alemão Alexander Zverev, um nome de respeito sobre o saibro, dispute a edição de 2025 do ATP 500 carioca. Ele é atual número 4 do mundo e finalista em Roland Garros.

Ex-número 1 juvenil, ele soma 22 títulos no circuito, com destaques para dois ATP Finals e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Tem ainda seis troféus de Masters 1000 e duas finais de Slam, a primeira delas no US Open em 2020. Zverev já esteve no Rio de Janeiro para representar o seu país num confronto de Copa Davis.

Além do vasto currículo, Zverev é grande amigo e parceiro de duplas do mineiro Marcelo Melo, mas também se envolveu em grande polêmica recente, ao ser acusado de violência por uma ex-namorada. Ele foi levado a julgamento e posteriormente divulgou ter feito um acordo para encerramento do processo.

“Estou muito animado para jogar o Rio Open. O Brasil é um lugar muito especial e jogar em frente aos brasileiros, que sempre trazem uma energia contagiante por onde passam, vai ser incrível, mal posso esperar. Já tive um pouco dessa experiência jogando a Davis, mas agora espero contar com o apoio de toda a torcida para fazer o meu melhor na Cidade Maravilhosa”, disse o tenista, através de comunicado da assessoria do torneio.

Zverev se junta à vistosa galeria de grandes nomes do tênis internacional que fazem parte da história do Rio Open, como Carlos Alcaraz, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, Casper Ruud, Arthur Fils, Cameron Norrie, John Isner, Marin Cilic, Fabio Fognini, Gael Monfils, Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini e Félix Auger-Aliassime.

O torneio promete iniciar a venda de ingressos, que costuma se esgotar rapidamente, em novembro.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Richard Krajicek
Richard Krajicek
29 dias atrás

Infelizmente a chegada dele vai ser um prato cheio para os inimigos dos princípios da presunção de inocência e do devido processo legal, dois pilares do Estado Democrático de Direito, tentarem ganhar like e engajamento.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
29 dias atrás
Responder para  Richard Krajicek

Espero que tais pessoas sequer tentem comprar ingresso. Assim quem vai para ver tenis e não fazer engajamento pode ver ele jogando.

Gusmão
Gusmão
28 dias atrás

Notícia boa seria a confirmação do Wild, Monteirão da Massa, Heide, Meligeni, Fonseca, João Reis, Sell, e demais Brasileiros.

F.F.
F.F.
28 dias atrás
Responder para  Gusmão

Claro
Vamos fazer de um ATP 500 um Campeonato Brasileiro 1a classe
Cada uma

Felipe
Felipe
28 dias atrás
Responder para  F.F.

Kkkkkkkk

Gusmão
Gusmão
28 dias atrás
Responder para  Gusmão

5 Jogadores Brasileiros furaram o Quali do ITF M25 Londrina.
Para cima deles, Brasileiros.

Tomé
Tomé
28 dias atrás

O torneio precisa de ótimos nomes e a presença de um grande nome como ele será muito bem-vinda. Só falta confirmar os convites para os tenistas mais carismáticos do circuito: Federico Coria (vulgo, La Mojarra), Karue Sell e Corentin Moutet.

Luiz Correia
Luiz Correia
28 dias atrás

Excelente notícia! Acho que Ruud e Tsitsipas poderiam vir tbm, são muito melhores no saibro que na quadra dura.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.