PLACAR

Rio Claro recebe etapa da Copa Feminina de Tênis pela primeira vez

Thaisa Pedretti (João Pires/ Instituto Sports)

Rio Claro (SP) – O Santander traz, pela primeira vez, para Rio Claro (SP) uma das etapas da IV Copa Feminina de Tênis, evento que faz parte do circuito internacional do ITF World Tennis Tour e que, ao longo da temporada, chancela aproximadamente 500 torneios em 65 países. A etapa será realizada de 27 de maio a 2 de junho, nas quadras do Clube de Campo de Rio Claro, com entrada gratuita para o público. O torneio distribuirá US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking da WTA (Women’s Tennis Association).

Estão confirmadas para a chave principal sete jogadoras brasileiras, com destaque para Thaísa Pedretti, com sete títulos ITF no currículo e atual 649ª da WTA, treinada pelo ex-profissional Flávio Saretta. Também participam Júlia Konishi, nº 875 do ranking mundial, Letícia Vidal, Maria Carolina Turchetto, Camila Bossi, Rebeca Pereira e Georgia Gulin que, em outubro de 2023, alcançou seu melhor ranking, 847ª do mundo.

Jazmin Ortenzi (João Pires/ Instituto Sports)

Duas argentinas encabeçam a lista de inscritas: Jazmin Ortenzi e Luisina Giovannini. Ortenzi, 569ª da WTA, é dona de oito troféus ITFW, dois deles no Brasil na temporada passada, em Curitiba (PR) e Recife (PE). Giovannini tem apenas 17 anos, joga pela primeira vez no Brasil e ocupa a posição de número 625 na WTA. Além de Argentina e Brasil, participam jogadoras de outros nove países.

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Rio Claro é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis

O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro, e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
4 dias atrás

Vamo, Brasil!!!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE