PLACAR

Reis vence mais um duelo nacional e faz semi em Buenos Aires

João Lucas Reis (Foto: Omar Rasjido/AAT)

Buenos Aires (Argentina) – Pelo segundo dia consecutivo, João Lucas Reis venceu um duelo entre brasileiros pelo challenger de Buenos Aires, garantindo assim um lugar na semifinal do torneio no saibro. O pernambucano de 23 anos e 313º do ranking superou o paulista Mateus Alves, 429º colocado, por 6/4 e 6/3. Reis vinha de vitória sobre Pedro Sakamoto nas oitavas e também eliminou o cabeça 2 italiano Edoardo Lavagno na estreia.

Nas condições mais lentas de Buenos Aires, onde o saque não é um fator tão determinante para a definição dos pontos, Reis criou break-points desde os primeiros games da partida. E com pressão constante sobre o saque de Alves, teve seis chances de quebra em três distintos, aproveitando duas delas para abrir 5/2 no placar. O paulista até diminuiu a diferença, mas não evitou a perda do set.

Logo na abertura da segunda parcial, Reis conseguiu mais uma quebra de serviço. E desta vez, ele não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de saque. Deu tempo ainda para uma nova quebra, já na reta final da partida antes de definir a disputa em sets diretos.

Mais perto do top 300, Reis busca sua terceira final
A vaga na semifinal rende 14 pontos no ranking para Reis, que está subindo para o 304º lugar. Em busca de sua terceira final no circuito challenger, ele pode voltar ao top 300 se conseguir mais uma vitória e pode chegar à 267ª posição em caso de título. O melhor ranking de sua carreira é o 259º lugar, alcançado em maio. O torneio dá 50 pontos na ATP ao campeão e 25 para o vice.

Já Mateus Alves, que veio do quali em Buenos Aires, recupera 26 posições no ranking e assume o 403º lugar. O paulista de 22 anos fica muito perto de seu recorde pessoal, a 395ª colocação, alcançada em abril de 2022.

O adversário de Reis na semifinal deste sábado às 11h (de Brasília) será o peruano de 19 anos e vindo do quali Gonzalo Bueno, 415º do ranking, que venceu o holandês Max Houkes, 361º colocado, por 6/1 e 6/4. O pernambucano venceu Bueno no ano passado, em Brasília.

Fonseca joga ainda nesta sexta-feira em Buenos Aires
O Brasil também conta com o carioca de 17 anos João Fonseca, que atua no encerramento da rodada desta sexta-feira. O atual número 1 juvenil e 727º da ATP joga contra o italiano Gianluca Mager, 335º colocado. O vencedor pode enfrentar o norte-americano Tristan Boyer ou o cazaque Dmitry Popko.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
5 meses atrás

Parabéns Reis, agora é buscar essa final!!!

Refaelov
Refaelov
5 meses atrás

Reis dominou o jogo completamente, so teve o servico ameacado num unico game(qnd foi quebrado).

O Alves apesar dos 8 aces, em nenhum momento encontrou o equilibrio entre % de 1° servicos em quadra e % de pontos ganhos com o 1° servico, oq acaba sendo vital pra um cara taaaao dependente do saque pra desenvolver seu jogo.

Na torcida pelo Fonseca logo mais, nao tem nenhum jogador mto acima desse nivel dos brasucas na chave, acho bem plausivel uma final BR..

Paulo A.
Paulo A.
5 meses atrás

O João Lucas desde o ano passado vem jogando bem. Torço para que este ano ele se consolide no top 300 e siga evoluindo pois o ranking virá a reboque com a evolução técnica…

Tiago PW
Tiago PW
5 meses atrás

Parabéns Reis!
Boa sorte no restante do torneio e durante todo o ano!
Tb espero q o Mateus Alvez tenha um ano mais consistente em 2024.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 meses atrás

Não deu para o Mateus Alves buscar sua primeira semifinal. Mas está bom também a vitoria do João Lucas. Ele está um passo a frente do Mateus. Bora buscar mais uma final de Challenger. Seria bem legal uma final brasileira na Argentina.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
5 meses atrás

Momento de vingança nacional kkkkk Challenger em BsAs sem argentinos nas semis , e com dois brasileiros. Tirando este fato quase inédito , acho bem possível uma final entre os dois João´s.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
5 meses atrás

o bom eh que um eh Reis e o outro Fonseca, ai a TV nao vai fazer quem nem fizeram com as duas chinesas no final do ano..rsrsrs…. o mesmo nome/sobrenome

Jorge Luiz
5 meses atrás

Parabéns Reis,bora fazer final

Tiburcio Barros
Tiburcio Barros
5 meses atrás

Parabéns ao Reis!
Um detalhe, e por gostar de acompanhar os negócios do tênis, Reis está usando roupas da Lacoste. Ano passado usava Asics. Se é um novo contrato mesmo, não li em nenhum lugar informando. Tomara que este novo acordo lhe dê melhor retorno financeiro que o permita investir na carreira.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
5 meses atrás
Responder para  Tiburcio Barros

Voltou melhor esse ano, se precisava de up financeiro, ja mostrou resultado.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
5 meses atrás

torcia pelos dois, mas entao parabens aos Reis. Mas o Alves veio do Quali, ou seja ,jogou duas a mais, merito enorme pra ele tb. E vamos ver na Argentina na semana que vem. O engraçado eh ver os criticos basileiros sumidos aqui, continuam iguaizinhos ao passado, mas agora temos comentarios decentes. Imagina uma final brasileira na Argentina em um CHG….

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE