PLACAR

Reis elimina cabeça 2 e terá duelo nacional com Sakamoto

João Lucas Reis (Foto: (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Buenos Aires (Argentina) – O início da rodada do challenger de Buenos Aires foi de bons resultados para o tênis brasileiro, já que tanto o pernambucano João Lucas Reis quanto o paulista Pedro Sakamoto venceram seus jogos de estreia no torneio em quadras de saibro. Além disso, os dois vão se enfrentar na segunda rodada, o que já garante um representante nacional nas quartas.

João Reis, de 23 anos e 313º do ranking, eliminou o italiano Edoardo Lavagno, cabeça 2 do torneio e 236º do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4) em partida com 2h26 de duração. A virada conquistada por Reis foi ainda mais expressiva considerando a dinâmica da partida, já que o italiano chegou a liderar o segundo set por 3/0 e também teve quebra acima no terceiro. O brasileiro fez seis games seguidos na segunda parcial e foi impecável no saque durante o tiebreak do terceiro.

Já a vitória de Sakamoto foi confirmada em sets diretos. O experiente paulista de 30 anos e 339º do ranking derrotou o espanhol Carlos Taberner, 358º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-0) em 2h16 de jogo. Sakamoto venceu os dois duelos anteriores contra Reis, ambos no ano passado, em Santa Cruz, na Bolívia, e Temuco, no Chile.

Além de Reis e Sakamoto, o Brasil também tem nas oitavas o carioca de 17 anos João Fonseca, que venceu na última segunda-feira e enfrentará o boliviano Murkel Dellien, cabeça 6 do evento e 306º do ranking.

Outros dois brasileiros têm estreias marcadas para a tarde desta terça-feira. O gaúcho Orlando Luz estreia contra o cazaque Dmitry Popko, enquanto o paulista Mateus Alves, que veio do quali, joga contra o argentino Valerio Aboian.

Leia mais:

Fonseca estreia com virada na Argentina; Alves fura o quali

O dia dos brasileiros: Acompanhe os resultados desta terça-feira

 

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 meses atrás

Excelente

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 meses atrás

Muito boa a vitória do Reis. O italiano era o favorito. Sakamoto fez sua parte. Jogo sem favoritos nas oitavas entre eles.

Refaelov
Refaelov
5 meses atrás

Bons resultados, Sakamoto mantendo a crescente do segundo semestre de 2023, o Reis teve um segundo semestre decepcionante em 2023(só conseguiu avançar 2 rodadas em chaves principais de CHL 1x) qnd se tinha expectativas q se fixa-se no top 300 ao menos..

Pela R1 menos desgastante e pelas 2 vitórias prévias no HxH o Sakamoto me parece consiravelmente favorito pra esse duelo mas, confesso q preferiria uma vitória do Pernambucano q, pela idade, tem mais margem de crescimento..

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
5 meses atrás

Reis começou muito bem, 2o. set impecavel. Sakamoto parabens. Dessa vez torço para o Reis. Brazucas de parabens, soh uma derrota, proporcionalmente aos donos da casa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE