PLACAR

João Reis e Mateus Alves vencem e duelam nas quartas

João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

* Atualizado após a vitória de Mateus Alves no fim da rodada

Buenos Aires (Argentina) – No duelo entre dois jogadores brasileiros, o pernambucano João Lucas Reis levou a melhor sobre o paulista Pedro Sakamoto e chegou às quartas de final do challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. Reis marcou as parciais de 7/5 e 6/0 em 1h28 de partida. Foi a primeira vitória de Reis em três jogos contra Sakamoto no circuito profissional.

Depois de um primeiro set com games longos e cinco quebras de serviço, Reis assumiu o controle da partida na segunda parcial. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de saque, além de conseguir três novas quebras para aplicar um ‘pneu’ contra o rival.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Aos 23 anos, Reis é o atual 313º do ranking e soma oito pontos na ATP pela campanha. Algoz do italiano Edoardo Lavagno, cabeça 2 do torneio, rodada de estreia, o pernambucano vai se chegando ao 310º lugar. Ele tem como melhor ranking da carreira a 259ª posição, alcançada em maio do ano passado. O torneio na Argentina dá 50 pontos ao campeão, 25 para o vice e 14 para os semifinalistas.

Alves vira o jogo contra ucraniano
É certo que o Brasil terá um representante na semifinal em Buenos Aires, isso porque o próximo adversário de Reis será o paulista Mateus Alves, 429º do ranking e vindo do quali, que venceu o ucraniano Oleksii Krutykh, 298º colocado, por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3 em uma longa partida com mais de 3h de duração.

O primeiro set teve uma quebra para cada lado e Alves chegou a estar perdendo por 5/3, antes de buscar o empate e vencer o tiebreak com desempenho impecável no saque. O ucraniano empatou a partida ao aproveitar seu único break-point em todo o segundo set. Os sacadores seguiam prevalecendo no set decisivo até que Alves conseguisse finalmente a quebra no penúltimo game da partida. O paulista disparou 7 aces no jogo.

Alves lidera o retrospecto por 2 a 1, mas as vitórias do paulista foram em eventos da ITF, enquanto reis venceu o jogo mais recente, no challenger de São Leopoldo em 2022. Com os resultados de momento, ele está se aproximando da 400ª posição. O jogador de 22 anos tem como melhor ranking da carreira o 395 lugar.

Fonseca também está nas quartas
O tênis brasileiro também conta com o carioca João Fonseca nas quartas de final. O jovem jogador de 17 anos e 727º do ranking enfrentará o italiano Gianluca Mager, 335º colocado. Vindo de duas vitórias no torneio, Fonseca está saltando 44 posições e assumindo o 683º lugar.

Leia mais:

O dia dos brasileiros: Acompanhe os resultados desta quinta-feira

Fonseca vence mais uma e chega às quartas em Buenos Aires

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Parabéns Reis. Começou o ano voando. Se continuar assim na gira sul-americana, chega no top 300

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Surpreendente a imposição do Reis no segundo set após uma 1° parcial taaaao parelha.. resultado importante pra ele, apenas a segunda QF em CHLs nos últimos 6 meses, na torcida pra q tenhamos msm um duelo 100% nacional, contra o Alves..

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Bela semana dos BRs, 3 QF em plena Buenos Aires..

Alves pra se ter uma ideia só fez uma QF em CHL em todo 2023, agora já marca o msm resultado no seu 1° torneio em 2024.. fez um jogo beeem equilibrado com o ucraniano, o 1° set, devolvendo a quebra atrás na última oportunidade acabou sendo o fiel da balança.. isso jogando com um % de 1° saque em quadra beirando os 50%, então, há muitaaa margem pra melhora..

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

E pra completar nenhum argentino nas 4as….é bom demais… já valeu o ano..srrsrrr

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Boa vitória. Poderia dar qualquer um, mas uma vitória do Reis era minha preferência. Ele é jovem e pode evoluir mais. Quem sabe buscar um TOP250 este ano

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Bora Brasil, parabéns garotos!!!

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás

quem sabe temos uma final entre brasileiros?

Leandro Schulai
Leandro Schulai
1 mês atrás

Curioso, não sobrou 1 argentino sequer no challenger de Buenos Aires. Qdo acontece aqui no Brasil o povo massacra.

3 brasucas nas quartas em Buenos Aires e com ctz 1 na semifinal. Vamoooo

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Leandro Schulai

Eh bom lembrar que todos os jogadores argentinos top 250(que costumam monopolizar esses eventos por aqui) estão disputando Qualy ou chave principal do AOpen..

Obviamente q isso n tira os brilhos nem o mérito de 3 BRs fzd QF num CHL onde NENHUM era cabeça de chave.. tomara q seja realmente uma temporada exitosa pros BRs e consigamos, tal ql os argentinos, colocar mais atletas disputando ao menos o Qualy dos GSs…

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

É bom lembrar que 3 brasileiros aproveitaram essa oportunidade e já tem um na SF.. imagina se der uma final de Brazucas

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Excelente a participação do Mateus. Já temos um brasileiro na semifinal. Se for o Mateus Alves será uma semi inédita na carreira. E podemos ter também a 1º semifinal de challenger do Joao Fonseca. Vamos jogo a jogo, mas até aqui, um ótimo torneio dos três, superando as expectativas.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Muito bom,semi final logo no primeiro Challenger,bora Brasil, uma pena o Heide e o Klier terem dado out nesse torneio

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

O Heide e o Klier jogam quando agora?

Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns guerreiros

Albert
Albert
1 mês atrás

Interessante. Um challenger em Buenos Aires sem nenhum argentino nas quartas, e com tres brasileiros. Seria um otimo começo de ano se tivéssemos dois brasileiros nas semis. Mas o João vai ter uma pedreira.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Alves x Reis, parada dura para torcer..mas a semi está em boas mãos. Tem que. aproveitar as oportunidades para ganhar experiência. Acho que teremos um esquadra Brazuca no qualy de RG e WB.. assim espero e torço.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE