Buenos Aires (Argentina) – A temporada vai começar para seis brasileiros que conseguiram vaga direta na chave principal do challenger de nível 50 que começa nesta segunda-feira. A premiação é de US$ 63 mil.
Dois tenistas nacionais ganharam condição de cabeça de chave. Pedro Boscardin entrou como sétimo principal inscrito e terá pela frente o local Mariano Kestelboim, enquanto Matheus Pucinelli foi designado oitavo cabeça e fará duelo brasileiro contra Mateus Alves.
João Schiessl entrou de última hora e terá pela frente o espanhol Nicolas Sanchez e poderá enfrentar Daniel Dutra da Silva na segunda rodada, que joga contra o argentino e cabeça 7 Nicolas Kicker. Já Pedro Sakamoto terá pela frente o argentino Renzo Olivo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Wilson Leite foi o único a se aventurar no qualificatório, precisando vencer duas partidas para entrar na chave principal. Ele jogará neste domingo contra o norte-americano Noah Schachter.










Boa sorte Brasil
O Igor Marcondes terminou tão bem a temporada deveria estar nesse torneio, não dá pra entender
Tenho impressão que ele vai fazer um calendário baseado em quadras duras…
Igor bem pra mim só fica atrás do João. E tem margem pra evoluir.
Boa sorte, Senhores!!!!!
Torneio aqui do lado do Brasil, esvaziado pela ausência de ene jogadores sulamericanos no qualy do AOpen, cabeça de chave n°2 do qualy em BA fora do top 500 e, mesmo com tudo isso posto, apenas o veteranissimo Milk resolveu se arriscar..
É deprimente a falta de ambições e de um mínimo planejamento de calendário do tenista BR médio.. fica muito clr o porque de termos apenas 2 atletas no top 200(ao invés de estarmos vivendo o “melhor momento da história do tenis nacional”, como a CBT e por vezes o site aqui tentam nos vender..)
O site não tenta vender nada, caro Alex. O site destaca a presença de dois jogadores em simples bem classificados – um deles muito bem colocado aos 19 anos -, assim como a ótima fase de seus duplistas e excelente resultados e ranking de vários juvenis muito promissores. Clubes tem fila de espera e academias estão lotadas, lojas vendem muito bem e ingressos (caros) se esgotam em minutos. Se isso não é um grande momento…
Essa turma costuma ser a primeira a entrar de férias e últimos a voltar
É melhor o boscardin vencer o torneio. Pra ficar perto do top 200