Reis é eliminado em Verona, Demoliner avança nas duplas

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Verona (Itália) – Depois de emplacar três vitórias consecutivas, sendo duas no qualificatório e outra na chave principal, o pernambucano João Lucas Reis se despediu do challenger de Verona nas oitavas de final. Enfrentando nesta quarta-feira o holandês Jesper de Jong, número 112 do mundo e segundo principal favorito da competição, o brasileiro foi derrotado em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/1 em 1h19 de partida.

Finalista em três oportunidades, ficando com o vice em Ambato (2022), Coquimbo (2023) e Florianópolis (2024), Reis segue em busca do seu primeiro título em nível challenger. O jogador de 24 anos possui três títulos profissionais, todos no circuito da ITF. Atualmente no 336º lugar do ranking, ele está subindo provisoriamente para o 324º posto. Sua melhor marca foi a 259ª colocação em maio do ano passado.

Enquanto isso, De Jong avança para as quartas de final e espera pelo vencedor do duelo entre o convidado da casa Jacopo Berrettini e o experiente georgiano Nikoloz Basilashvili, que já foi número 16 do ranking e hoje ocupa apenas a 443ª posição na ATP, tendo precisado disputar o quali para entrar no torneio.

Demoliner mantém embalo após título

Vindo da conquista no challenger de Amersfoort na última semana, o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guillermo Duran começaram com tudo também em Verona e chegaram à quinta vitória consecutiva. Na estreia no saibro italiano, os cabeças 2 bateram o uruguaio Ignacio Carou e o espanhol Bruno Pujol Navarro com um duplo 6/2.

Garantida nas quartas de final, a parceria sul-americana agora enfrenta o bósnio Nerman Fatic e o romeno Filip Cristian Jianu, algozes do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e do espanhol David Vega Hernandez, com um triunfo de virada por 1/6, 6/1 e 10-4.

Ainda nesta quarta-feira, João Lucas Reis voltou quadra para a disputa de duplas ao lado do paulista Matheus Pucinelli. Eles venceram os italianos Filippo Romano e Augusto Virgili por duplo 6/2. Com a vitória, enfrentarão o dueto do paulista Daniel Dutra da Silva com o argentino Gonzalo Villanueva, quartos principais inscritos do torneio.

Brasileiros caem na estreia em Zug

Já pelo challenger de Zug, em quadras de saibro na Suíça, os dois brasileiros na chave de duplas perderam na estreia. Mateus Alves e o ucraniano Vladyslav Orlov foram superados pelos convidados locais Jerome Kym e Jeffrey Von Der Schulenburg por 2/6, 6/3 e 10-5. Já Luis Britto e o israelense Roy Stepanov caíram dirante dos também anfitriões Henry Bernet e Dominic Stricker por 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 11-9.

 

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
4 meses atrás

Derrota protocolar e hiperesperada infelizmente, só chegou nessa segunda rodada por conta de um excelente sorteio.. João infelizmente vai dando toda pinta q n sairá de um top 300 mesmo..

Última edição 4 meses atrás by Refaelov
Fred Magalhães
Fred Magalhães
4 meses atrás

Resultado esperado. E esse é o problema, o João não trazia qualquer expectativa de um resultado diferente nesse jogo, não tinha a menor perspectiva de um resultado diferente. Para sonhar com algo maior precisa demonstrar claramente que pode mais. Não é o caso nesse momento.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.