Reis e Alves furam qualis na Europa, Pucinelli entra de lucky-loser

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Atualizado às 14h11, após Matheus Pucinelli ser confirmado como lucky-loser.

Verona (Itália) – O pernambucano João Lucas Reis será o único representante brasileiro no challenger de Verona, torneio disputado nesta semana no saibro italiano. O tenista de 24 anos garantiu vaga na chave principal depois de furar o qualificatório nesta segunda-feira, derrotando na rodada final o italiano Luca Giacomini pelo placar de 6/4 e 7/6 (9-7).

Cabeça de chave 2 da fase prévia, Reis superou dois tenistas da casa em sequência e não perdeu sets. Na semana passada, ele disputou o quali do challenger de Amersfoort, na Holanda, mas levou uma virada na estreia. Seu primeiro adversário na competição será o convidado da casa Lorenzo Sciahbasi, de 18 anos e 1314º colocado no ranking.

Já o paulista Matheus Pucinelli, terceiro principal inscrito da etapa classificatória, enfrentou o experiente georgiano Nikoloz Basilashvili, ex-top 20 e atual 443º do ranking, e caiu em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Apesar da derrota, ele o brasileiro conseguiu entrar na chave principal como lucky-loser e estreará contra o peruano Gonzalo Bueno, 273 do mundo.

Já no saibro suíço, o paulista Mateus Alves também passou pelo qualificatório e está garantido no challenger de Zug. Segundo pré-classificado na fase prévia, ele bateu o francês Maxence Beauge por 6/3 e 6/2. Alves vem da semifinal de duplas no ITF M25 de Telfs, onde também chegou às quartas de final em simples na semana passada. Ele será o único jogador do Brasil na competição e abre campanha diante do belga Alexander Blockx, 306º na ATP.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Boa Mateus Alves e João Lucas Reis. Eram favoritos e entraram na chave principal, Pucinelli pegou um cara experiente.

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
3 meses atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Pucinelli conseguiu entrar como LL.

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Pucinelli tinha sabidamente um jogo dificil e infelizmente n vai conseguindo engrenar nesse pós lesão.. Reis aproveitou bem um bom sorteio nesse qualy mas, eu n contaria com vida longa dele no torneio.. Alves tbm se deu bem com a queda do Gombos no Q1 e tratou de passar o carro na zebra francesa, o Paulista sim, parece estar se reencontrando e gera alguma expectativa com relação ao desempenho na chave principal..

João Caetano
João Caetano
3 meses atrás

A boas chances do Pucci entrar como Lucky Looser, dois tenistas já desistiram da chave principal

Brunocc
Brunocc
3 meses atrás
Responder para  João Caetano

Entrou, joga contra Bueno.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Alves vem melhorando, Reis sempre decepciona, Puccinelli, que faaaase

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Pucinelli entrou de LL, mas pegou o adversário mais díficil, o bom peruano Gonzalo Bueno, tenista que já ganhou dois challengers este ano no saibro. Mateus Alves também pegou um jogo duro, contra a promessa belga Alexander Blockx, tenista de 2005 que já está beirando o TOP300. Como o belga não teve tantos resultados este ano no saibro, o brasileiro terá suas chances, mas acho o belga favorito. Já Reis teve sorteio super favorável, pega um italiano no primeiro ano de profissional, que nem furou o TOP 1000 ainda. Tudo pra avançar.

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Peruano é bem promissor msm mas n vem bem no recorte recente: n vence 2 partidas seguidas desde Maio, ainda mais sendo LL, n dá pro Pucinelli reclamar n..

Adversário do Alves a mesma coisa: muito promissor mas, voltando de um período de inatividade e numa sequência de derrotas.

Qnt ao Reis, concordo, sorteio super favorável até agora, desde o qualy, a ver se ele continua a se ajudar..

Última edição 3 meses atrás by Refaelov
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Refaelov

A sequência do Bueno pode não ser boa, mas pelo ano, ainda acho ele favorito. O belga realmente vem num ano bem fraco no saibro, o que pra mim deixa o Alves com mais chances que p Pucinelli

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.