Concepción (Chile) – Depois de duas boas vitórias, o pernambucano João Lucas Reis não achou o melhor ritmo para enfrentar o norte-americano Emilio Nava. O cabeça 8, que vem do título em Asunção no domingo, confirmou o favoritismo e marcou as parciais de 6/2 e 6/3.
Número 380 do ranking no momento, Reis ao menos poderá comemorar a evolução de 35 posições na lista da próxima segunda-feira, mas ainda assim estará bem longe de sua mais alta classificação, quie foi o 259º lugar. Ele segue imediatamente para o challenger de Campinas, onde conseguiu vaga direta na chave.
Também em Concepción, a parceria brasileira formada por Luis Britto e Daniel Dutra da Silva se despediu na semifinal. Os brasileiros foram superados nesta sexta-feira pelo norte-americano Vasil Kirkov e do chileno Matias Soto, principais cabeças de chave, por 7/6 (7-5) e 7/5. Aos 31 anos, Britto está com o melhor ranking da carreira no 163º lugar. Já Daniel, de 36 anos, tem rankings próximos nos dois circuitos, ele é o 320º colocado em simples e está no 311º lugar nas duplas.
Uma vitória e uma derrota nos torneios da ITF
Em nível M25, o brasiliense Gilbert Klier saiu do qualificatório e está nas semifinais de Santo Domingo, na República Dominicana, torneio sobre piso sintético. Ele teve ótima vitória em cima do britânico e cabeça 6 Aidan Mchugh, marcando 6/2 e 6/1. Seu adversário agora será o norte-americano Garrett Johns, que é o segundo favorito da semana.
Já no M25 disputado no saibro de Luján, na Argentina, Gustavo Almeida não teve chance contra o cabeça 1, o local Lautaro Midon, e foi eliminado com as parciais de 6/3 e 6/0. Com a soma de todos os torneios disputados nas últimas semanas, o paranaense de 18 anos subirá 80 posições e terá seu melhor ranking, o 890º posto.
Nenhum brasileiro era favorito hoje, mas esperava mais resistência do Reis e do Gustavo. De qualquer forma, boas campanhas essa semana. Reis vai se aproximando cada vez mais do TOP300 e Gustavo deve entrar no TOP850 na outra semana. Klier fazendo uma boa semana, vencendo 2 TOP500. Semifinal encardida contra americano TOP400, que já venceu 3 ITFs este ano, mas que o Klier já o venceu 2 vezes em ITFs em Portugal em 2021, no hard. Essa campanha deve colocar o Klier entra os 900 do mundo e ele tenta chegar à 11º final de ITF na carreira.
A cabeça do Reis está em outro lugar. Jogador sem talento e futuro algum.
O cara ganha 2 vezes do Barrios Vera em sets diretos, em semanas próximas, e está com a cabeça em outro lugar?
O Nava ganhou fácil pq joga mais que o Reis. Simples assim.
não entendi a frase embaixo da foto: Gilbert Klier já garantiu ao menos o quali do Rio Open.
Na torcida pelo Klier
Grande patriota
Vou concordar com o FF. Klier passou o trator durante a semana e demonstrou um repertório muito bom nesta superfície. Tem recursos para estar no mínimo num top 300, ou alguém pensa que ele seja menos talentoso que João Lucas e outros tenistas brasileiros próximos desta faixa ou neste patamar de ranking
Mais um comentário patético.
Eu achei um ótimo comentário
Eu também