Málaga (Espanha) – A busca por um título inédito na Billie Jean King Cup continua para a Grã-Bretanha. Depois de uma vitória sobre a Alemanha na última sexta-feira pelas oitavas de final, as britânicas eliminaram as canadenses, atuais campeãs da competição, com vitórias de Katie Boulter e Emma Raducanu neste domingo.
Raducanu atuou na abertura do confronto e venceu a experiente Rebecca Marino, de 33 anos e 103ª do ranking, por 6/0 e 7/5. Ex-top 10 e atual 58ª colocada aos 22 anos, a britânica tem conseguido bons resultados na competição por equipes, com cinco vitórias e apenas uma derrota na Billie Jean King Cup. Em abril, ela foi decisiva contra a França fora de casa, com vitórias sobre Caroline Garcia e Diane Parry.
“Foi uma partida incrivelmente difícil porque a dinâmica foi muito diferente em cada um dos sets”, disse Raducanu. “As partidas na Billie Jean King Cup trouxeram coisas muito boas para mim. É uma honra representar meu país, marcar um ponto. Todas nós lutamos muito e sempre nos esforçamos um pouco mais”.
Com o time britânico em vantagem, Boulter entrou em quadra com a possibilidade de fechar o confronto. A jogadora de 28 anos e 24ª do ranking superou a canhota Leylah Fernandez, 31ª colocaca e principal nome do título canadense do ano passado, por 6/2 e 6/4. Com o resultado, Boulter chega a 11 vitórias na Billie Jean King Cup, com apenas quatro derrotas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estou muito feliz com meu nível hoje. Emma tornou minha tarefa mais fácil. Entrei em quadra com nosso time vencendo por 1 a 0. Então todo o crédito a ela por começarmos bem. Estamos trabalhando há algum tempo e finalmente o resultado está aparecendo. Temos um grande time, todas as meninas são ótimas pessoas e temos uma muita química entre nós. Estou muito orgulhosa de todas aqui”.
De volta à semifinal depois de dois anos, as britânicas enfrentarão a Eslováquia na próxima terça-feira. As adversárias chegam motivadas pelas vitórias sobre Estados Unidos nas oitavas e Austrália nas quartas. A outra semifinal será na segunda-feira, entre Itália e Polônia.
Olha a Raducanu aí, gente.
Criticada mas viva rm busca de glórias.
Ela tem que voltar a jogar pra ela. Pra Inglaterra ela já joga.