Málaga (Espanha) – A Eslováquia segue conseguindo grandes resultados nessa fase final da Billie Jean King Cup. Depois de eliminar os Estados Unidos nas oitavas, a equipe europeia também superou a Austrália neste domingo, pelas quartas. Com isso, o país volta à semifinal da competição depois de 11 anos e tem um título conquistado ainda em 2002.
O confronto começou com uma vitória da ex-top 50 Viktoria Hruncakova, que atualmente aparece na 241ª posição do ranking aos 26 anos. Ela venceu um duelo de três sets contra Kimberly Birrell, 115ª colocada, por 7/5, 6/7 (4-7) e 6/3.
Logo na sequência, foi a vez de Rebecca Sramkova, 43ª do ranking, dominar a partida contra Ajla Tomljanovic e vencer por 6/1 e 6/2 em apenas 1h10. Aos 28 anos, Sramkova vive bom momento no circuito, ela conquistou na atual temprada seu primeiro WTA em Hua Hin e foi finalista em Jiujiang e Monastir para debutar no top 50.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A Eslováquia volta à quadra apenas na terça-feira e enfrentará quem passar do confronto entre Grã-Bretanha e Canadá, que fecham a rodada deste domingo. A outra semifinal será na segunda-feira, com Polônia e Itália, que contam com as top 5, Iga Swiatek e Jasmine Paolini em quadra.
Além de ser linda, gosto de mais da estória da Rebecca Sramkova e seu estilo de jogo. Parabéns ao time da Eslováquia.