Campinas (SP) – A rodada desta segunda-feira no challenger de Campinas terá quatro brasileiros estreando na chave principal. O dia também conta com os jogos da fase final do qualificatório nas quadras de saibro da Sociedade Hípica.
O primeiro a jogar será o pernambucano José Pereira, que atua às 14h (de Brasília) na quadra 3 contra o argentino Andrea Collarini. Mais tarde, às 17h, o catarinense Pedro Boscardin e o gaúcho Eduardo Ribeiro se enfrentam na quadra principal, João Lima. Já a partir das 19h, o pernambucano João Lucas Reis estreia contra o argentino Renzo Olivo.
Na terça, ainda pela primeira rodada, estreiam os brasileiros Pedro Sakamoto, Daniel Dutra da Silva e os jovens Gustavo Albieri e Gustavo Almeida.
Fase final do quali tem cinco brasileiros
A disputa do qualificatório começou neste domingo com cinco brasileiros avançando à fase final. Um dos destaques é o paranaense João Schiessl, canhoto de 20 anos e 530º do ranking, que é o cabeça 1 do quali e venceu o João Ceolin por 6/2 e 6/4. Seu próximo adversário é o chileno Daniel Antonio Nunez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O paulista Igor Gimenez virou o jogo contra Ryan dos Santos por 5/7, 6/2 e 6/2 e avançou no quali. Ele enfrenta nesta segunda-feira o argentino Ignacio Monzon, algoz de Gabriel Sidney por duplo 6/1. Já o também paulista Enzo Lima superou o catarinense Mateo Reyes por 6/3, 4/6 e 6/0 e segue na disputa. Em busca da vaga na chave principal, ele joga contra o japonês Kosuke Ogura, que bateu Victor Braga por 6/4 e 6/3.
Paulo Saraiva confirmou o favoritismo e venceu Lucca Pinto por 6/4 e 6/3. Seu próximo desafio será contra o japonês Yuki Mochizuki, que bateu Breno Braga por 6/0 e 6/3. Já o carioca Wilson Leite dominou a partida contra o francês Paul Valsecchi por 6/4 e 6/1. Ele encara na próxima rodada o tailandês Maximus Jones.